Jogos de browser

Pro

Gráficos engraçados

Contro

Requer parceiros de confiança dada a ênfase na cooperação

4.6 out of 5
Voto geral: 9.2

Género: estratégia, guerra

Cenário: cidade, passado, mar

Gráficos: arte animada

PvP: PvP Todos vs Todos


Ikariam é um MMORTS clássico com o pano de fundo da Grécia antiga.

Nele, vai ter que evoluir a sua cidade de forma a conseguir escalar no ranking do jogo. Para tal, vai ter que recolher uma panóplia de recursos, construir diversos edíficios, recrutar tropas e estabelecer parcerias com outros jogadores.

O comércio toma uma maior importância em Ikariam do que noutros jogos do género, o que apela a uns, mas pode afugentar jogadores que prefiram mais acção militar.

É também depositado um grande peso na cooperação entre os jogadores por causa das trocas comerciais.

Sem mais nada particularmente de novo a acrescentar, Ikariam vai agradar só aos amantes de MMORTS e àqueles que prefiram mais um desenvolvimento em paz do que propriamente em guerra.

Pro

Gráficos excelentes

Interface simples e intuitiva

Potencial de jogo quase infinito

Contro

Certos itens na Cash Shop conferem vantagens injustas

Jogabilidade em tempo real pode não agradar a todos

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: cidade, passado

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvP Todos vs Todos


Tribal Wars 2 é um MMORTS no qual o seu objetivo principal é construir suas aldeias e conquistar aldeias vizinhas, criando vastos impérios em mundos povoados por milhares de jogadores tentanto fazer o mesmo.

O aspeto social do jogo é de extrema importância, com as chamadas tribos formando o pilar central do jogo. O mundo sofrerá então contínuas mudanças à medida que as diferentes tribos se aniquilam, se juntam ou se aliam, tudo com a finalidade de dominar o máximo território possível.

Tentanto apelar aos veteranos do TW assim como a jogadores novos, TW2 apresenta-se com a cara lavada e irá certamente tornar-se outro clássico do género, especialmente para aqueles que estejam dispostos a se dedicar a longo prazo a essa experiência.

Pro

Cidade personalizável

Curva de aprendizagem acessível

Cenário interessante

Contro

Jogabilidade multiplayer pouco trabalhada

progressão de jogo inconstante (períodos de espera longos)

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: cidade, passado, presente

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Um bom jogo de estratégia online – é isto que o Forge of Empires representa.


No papel de um chefe tribal, no ano 5000 a.C., na Idade da Pedra, com pouco mais do que algumas tendas dará início à sua povoação. No início, instalar-se-á na Idade da Pedra com apenas algumas cabanas. Em seguida, com a estratégia certa, desenvolverá a sua capital e o seu império online conquistando províncias vizinhas. Os conflitos são resolvidos no campo de honra e disputados como batalhas estratégicas em hexágonos baseadas por turnos, nas quais comanda as suas tropas diretamente.


A sua tarefa passa por mostrar a capacidade estratégica de um bom líder e desenvolver a sua cidade ao longo das eras da História, neste jogo de construção de império baseado em navegador.


Forge of Empires foi publicado em 2012 como o mais recente jogo de estratégia online da InnoGames, e desde então tem sido um dos jogos baseados em navegador de maior sucesso. A InnoGames, conhecida como a editora de títulos de alta qualidade como o jogo de estratégia Tribos e o jogo de construção de império grego Grepolis, combina o jogo estratégico num construtor de império com gráficos de excelente qualidade. A excelente qualidade, porém, não é a única coisa excecional em Forge of Empires: desenvolveu-se uma enorme comunidade que junta jogadores do mundo inteiro.


Prove que é um líder digno e conduza o seu império à glória!

Pro

Combate promissor

Arte bem feita

Contro

Demorado

Conteúdo limitado

4.2 out of 5
Voto geral: 8.4


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: cidade, fantasia, passado

Gráficos: arte animada

PvP: sem lutas PvE


Elvenar é um jogo de city-building de browser com elementos de estratégia, feito pela InnoGames. Baseado num mundo de fantasia medieval, os jogadores podem escolher entre humanos e elfos para desenvolverem uma civilização próspera e rica, fazendo pesquisas de novas tecnologias, negociando ou batalhando com províncias vizinhas e muito mais. Como muitos jogos deste estilo, ele conta com um sistema de produção de recursos baseado em tempo, provendo os jogadores com uma abordagem bem casual ao jogo. Vamos, então, aos detalhes!

Pro

Bons gráficos

Grande base de jogadores

Contro

Missões repetitivas e aborrecidas

Limitação de nível

Influência importante da Cash Shop

4.0 out of 5
Voto geral: 8.0


Assista ao trailer:

Género: guerra, ação, tiro, mmorpg

Cenário: ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções Todos vs Todos


Dark Orbit é um jogo de browser gratuíto que nos permite controlar uma nave espacial futurista e explorar os cantos mais distantes da galáxia.

O mais gratificante é que a melhoria no jogo é sempre palpável - com a progressão, passamos a conseguir derrotar inimigos que antes pareciam imbatíveis. Tudo isto torna a experiência de jogar mais aliciante.

É contudo de lamentar que as missões sejam todas muito semelhantes entre si - comuns também com outros jogos do género.

Em qualquer caso, o Dark Orbit é um título importante que todos deveriam experimentar.

 

 

Pro

Muito desenvolvido

Se for fã de F1 é sem dúvida um jogo a experimentar

Contro

Gráficamente limitado

Pode ser demasiado complexo

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: administração, desporto

Cenário: presente

Gráficos: Textos e imagens

PvP: PvP Todos vs Todos


Grand Prix Racing Online é um simulador de Fórmula 1, gratuitamente jogado através de um browser.


Desde os primeiros momentos, fica claro que não se trata do tradicional modelo de jogo de administração onde dois ou três parâmetros são o suficiente para obter resultados.

No GPRO tem de trabalhar no duro, literalmente.... Todos os aspectos da gestão de uma equipa de F1 são tidos em conta no jogo. Envolvendo a escolha do piloto certo, análise de circuitos e estatísticas, desenvolver e por em prática diferentes estratégias, escolher patrocinadores e cuidar das infra-estruturas: tudo depende de si, tudo está nas suas mãos.


Grand Prix Racing Online é muito valioso e, provavelmente, a única opção para todos os jogadores, fãs de F1 , que querem testar-se com um jogo difícil, mas gratificante.

Pro

Estratégia e complexidade refinadas

Funções Multiplayer bem desenvolvidas

Variedade de ambientes de jogo

Contro

Torna-se repetitivo ao fim de algum tempo

Gráficos bons mas não surpreendentes

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: administração

Cenário: cidade, presente

Gráficos: arte animada

PvP: sem lutas


O Rail Nation é um jogo online de estratégia e administração, que combina um complexo simulador de transportes com um jogo de estratégia de gráficos refinados.

O jogo coloca os participantes na pele de um gerente de uma pequena empresa ferroviária, que tem por objectivo transportar o máximo número possível de mercadora, criar rotas comerciais viáveis e expandir o seu império, através da construção e modernização de comboios e edificios.

Os jogadores podem também criar alianças com vista a expandir ainda mais o negócio.

Construir, actualizar, pesquisar e desenvolver - todos estes conceitos fundamentais estão impregnados no Rail Nation, tonando-o um jogo casual, estimulante e divertido.

Pro

Tom de jogo humoroso

Muitas opções de personalização

Contro

Tempos de resfriamento longos

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: estratégia, administração, mmorpg

Cenário: cidade, presente

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos


Hero Zero é um jogo baseado em Flash produzido pela Playata no qual você veste o roupão e as havaianas do idiota do bairro e vai combater o crime e a injustiça do mundo.

O grande apelo do jogo é o facto de ser humoroso em praticamente todas as suas vertentes, fazendo troça de seu personagem e de todas as situações em que se encontra a toda a hora.

Virado mais para os jogadores casuais, é um título engraçado para passar um pouco o tempo, mas é provável que muito poucos continuem achando piada a longo-prazo.

Pro

Muitas atividades para completar diariamente

Contro

Combate automatizado

Gameplay genérico

Só existe em inglês atualmente

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: estratégia, administração, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: PvE PvP

Jogo em Inglês

Lançado logo nos inícios de 2014, League of Angels é outro título oriental baseado na fórmula mais que conhecida de outros MMORPGs como Legend Online, Skydragon e Ultimate Naruto.

Nesse jogo o herói se vai aliar a anjos para combater as forças do mal e restaurar a ordem no mundo.

Genérico é a palavra do dia nesse título pouco inspirado e a maioria dos jogadores provavelmente não lhe irá dar muita atenção quando tem escolhas muito melhores no universo dos MMOs, exceto é claro pelos que têm um enorme fascínio por certos e determinados atributos femininos.

Pro

Cenários bonitos

Os fãs do anime podem gostar

Ninguém está nos forçando a jogar

Contro

Jogabilidade praticamente inexistente

Nada de novo

Centenas de clones

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: PvE

Jogo em Inglês

Baseado num anime muito popular da Terra do Sol Nascente, SAO's Legend é um MMORPG de browser gratuito que não requer download.

O jogo permite a escolha de uma entre quatro classes, compostas de tipos clássicos que já conhecemos bem. Depois disso entramos direto no mundo do jogo e prosseguimos rapidamente, sem tantas narrativas ao longo do caminho.

O que fica claro na hora é que a equipe de desenvolvimento escolheu oferecer aos usuários uma experiência rápida, sem perder tempo e focando principalmente no progresso acelerado através dos mapas do jogo, negligenciando explorações e histórias mais profundas.

É uma experiência que apela mais para os jogadores casuais, que buscam algo fácil de jogar, e pode cair como uma luva para quem não possui muito tempo livre.

➔ Pontos Principais:

  • Sword Art Online se tornou um jogo de browser gratuito.
  • Estilo de jogo rápido e fluido.
  • Quatro classes disponíveis.
  • Cenários que chamam a atenção.