Classificação Jogos MMO

Pro

É Star Trek!

Voar pelo espaço é fantástico

Boa representação de batalhas espaciais

Ótima personalização de personagem

Contro

Algumas missões são repetitivas

Animações que deixam a desejar

4.8 out of 5
Voto geral: 9.5

Género: mmorpg

Cenário: fantasia, ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos


Star Trek Online é um MMO desenvolvido por Cryptic Studios e inspirado na série de TV homônima.

Cronologicamente o jogo acontece 30 anos após os eventos de Star Trek: Nemesis, no meio de um conflito fervoroso entre a Federação e os Klingons (além dos Borg, que estão sempre aparecendo).

A customização de personagem é muito boa e permite que você escolha entre três diferentes facções, com muitas opções de raças em cada uma, além de três classes diferentes entre elas. Também é possível customizar a aparência física e escolher habilidades.

Durante o jogo, temos a oportunidade de completar missões a pé ou a bordo da nossa nave espacial. A pé, o jogo parece um híbrido entre ação e RPG, onde controlamos o personagem diretamente em terceira pessoa. A bordo da nave é diferente: temos a oportunidade de lutar e explorar as áreas ao redor.

O jogo tem gráficos muito bons, mas deixa a desejar em aspectos técnicos como a animação nas partes em terceira pessoa. Botando na balança, é um bom jogo para fãs do gênero e um ótimo jogo para fãs de carteirinha da saga Star Trek.

Pro

Aspeto gráfico

Contro

Gameplay demasiado automatizado

4.6 out of 5
Voto geral: 9.2


Assista ao trailer:

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: PvE PvP


Baseado no manga imensamente popular, Naruto Ultimate é um jogo de browser gratuito em formato de sidescroller que mantém um aspeto visual muito fiel ao estabelecido por outros elementos da franquia.

Porém, um jogo não é só feito de gráficos e o que Naruto Ultimate tem a mais nesse aspeto vai perder um pouco na experiência de jogo propriamente dita.

Noutras palavras, a jogabillidade do jogo é em larga escala, inexistente e esse fraco potencial poderá deixar os fãs de Naruto um pouco desapontados.

Pro

Conteúdo gerado pela comunidade (Foundry)

Personalização dos personagens

Sistema de combate

Contro

Missões repetitivas

Jogo muito linear

Poucas classes disponíveis

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Baseado na fantasia suprema dos nerds (louvem todos D&D!), Neverwinter é um MMORPG grátis produzido pela Cryptic Studios.

Apresenta as classes básicas do género (feiticeiros, clérigos, guerreiros, bárbaros, rangers) e hordas atrás de hordas de monstros para chacinar em conjunto.
Ostenta também uma boa capacidade de personalização de personagens assim como um sistema de combate simples e eficaz, garantindo diversão por horas e horas.

Apesar de o conteúdo original do jogo não trazer nada de particularmente novo, tem uma pequena luz no horizonte e ela se chama a Foundry. Através dela, a comunidade poderá criar novo conteúdo para o jogo, o que já se viu em outros jogos e trará quase de certeza ótimos resultados.

Pro

Gráficos excelentes

Interface simples e intuitiva

Potencial de jogo quase infinito

Contro

Certos itens na Cash Shop conferem vantagens injustas

Jogabilidade em tempo real pode não agradar a todos

4.4 out of 5
Voto geral: 8.7


Assista ao trailer:

Género: administração, estratégia, guerra

Cenário: passado, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvP Todos vs Todos


Tribal Wars 2 é um MMORTS no qual o seu objetivo principal é construir suas aldeias e conquistar aldeias vizinhas, criando vastos impérios em mundos povoados por milhares de jogadores tentanto fazer o mesmo.

O aspeto social do jogo é de extrema importância, com as chamadas tribos formando o pilar central do jogo. O mundo sofrerá então contínuas mudanças à medida que as diferentes tribos se aniquilam, se juntam ou se aliam, tudo com a finalidade de dominar o máximo território possível.

Tentanto apelar aos veteranos do TW assim como a jogadores novos, TW2 apresenta-se com a cara lavada e irá certamente tornar-se outro clássico do género, especialmente para aqueles que estejam dispostos a se dedicar a longo prazo a essa experiência.

Pro

Cenários e música

Missões em grupo

Personagens altamente personalizáveis

Contro

Missões tornam-se um pouco repetitivas

UI confusa

Desigualdades entre jogadores

4.2 out of 5
Voto geral: 8.5


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP

Jogo em Inglês

Perfect World é um MMORPG de fantasia grátis baseado no cliente com cenários absolutamente deslumbrantes, missões ricas em conteúdo e essencialmente muitas horas de diversão. A premissa do jogo assenta em vários elementos da mitologia chinesa, o que é óbvio logo desde o ínicio na arquitectura, música, personagens, etc.

Ao longo dos anos (foi lançado em 2008) foram sendo lançadas novas expansões ao jogo, com novo conteúdo para jogadores de todos os níveis e novas classes. Na expansão actual, New Horizons, existem 5 raças com 2 classes distintas em cada uma o que resulta em 10 possíveis escolhas para criar um novo personagem. Fora isso, um dos maiores atributos que este jogo possui é a capacidade de personalizar profundamente as personagens.

O mundo em si é enorme e incrivelmente detalhado, o que é um feito impressionante num jogo grátis. Jogadores principiantes vão adorar explorar todos os cantos, uma vez que são livres de irem para qualquer sítio enquanto que os jogadores mais antigos optarão por entrar em missões com outros jogadores em masmorras ou guerras PvP com outras facções por controlo de secções do mapa.

Pro

Rápido e simples de começar

Requisitos leves

Contro

Ultrapassado

Muitos hackers

Cash shop influente

4.2 out of 5
Voto geral: 8.5


Assista ao trailer:

Género: ação, tiro

Cenário: presente

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos

Jogo em Inglês

Armas, ação e trabalho em equipe: essa é a tríade básica na qual o CrossFire, da Z8Games, se baseia. Este é um jogo FPS, ou seja, First-Person Shooter, online, no qual os jogadores competem em diversos campos de batalha, usando diferentes armas para combater equipes inimigas – tanto em modos de jogo como Team Deathmatch, ou modos com objetivos, tipo Search and Destroy.

 

Este jogo segue muito a linha de outros jogos famosos do estilo, como Counter-Strike e Call of Duty, em um formato free2play, onde os jogadores podem competir entre si em torneios, conseguir pontos para comprar novas armas, ou, se preferir, gastar um pouco do seu dinheiro para melhorar seu arsenal. Ele também conta com modos cooperativos, como o Zombie Mode, entre outros. Mas será que vale a pena amarrar as botas de combate e pular dentro desta guerra?

Pro

Gráficos cativantes

Muitos recursos

Jogabilidade simples

Contro

Jogabilidade semi-automática

Interface confusa e poluída

4.2 out of 5
Voto geral: 8.4

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP

Jogo em Inglês

Bleach Saga Online é um MMORPG de browser dos gêneros fantasia e anime. Ele foi lançado em julho de 2014 pela GoGames.

O enredo do jogo acontece no universo de mangá criado por Tite Kubo, o que significa que você pode encontrar, conhecer, interagir e jogar com a maioria dos personagens mais conhecidos dele.

➔ Pontos Principais:

  • História original e estilo anime
  • Três classes disponíveis
  • Arena PvP
  • Combate automático por turnos
  • Sistema de clãs

Pro

Fácil de começar

Cash Shop pouco influente

Gráficos ótimos

Contro

Grind para liberar novos navios

Ainda em Open Beta

4.2 out of 5
Voto geral: 8.4


Assista ao trailer:

Género: tiro, simulação, estratégia, guerra

Cenário: passado, mar

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP

Jogo em Inglês

O mais novo título da Wargaming.net, autora dos jogos World of Tanks e World of Warplanes é o World of Warships, fechando uma trilogia de jogos baseados na Segunda Guerra Mundial, cada um focado em aspectos diferentes militares. Como o nome diz, este é focado em combate naval, com uma enorme flotilha de navios para a escolha dos jogadores e partidas com muita ação, explosões e gráficos impressionantes. Vale ressaltar que esta review está baseada sobre o Beta do jogo, então alguns fatores podem mudar até o lançamento da versão final do jogo.

Pro

Ampla personalização

Sistema Nemesis

Jogabilidade divertida

Contro

Gráficos fracos

Informações de personagem confusas

Muito conteúdo pago

4.2 out of 5
Voto geral: 8.3

Género: ação, mmorpg

Cenário: ficção científica, cidade

Gráficos: full 3D

PvP: PvE PvP

Jogo em Inglês

Baseado no famoso jogo de mesa Champions, Champions Online é um MMORPG gratuito criado pela Cryptic Studios, desenvolvedora do City of Heroes. Champions Online é um mundo ideal para quem é amante dos quadrinhos. Ainda que tenha seus problemas (a maioria em termos gráficos), jogar Champions é uma experiência divertida e cheia de ideias bem executadas. O jogo cria uma experiência de MMO bastante rica, mas muitos dos sistemas e classes são bloqueados apenas para quem paga uma assinatura.

A maior parte do combate é bem tradicional. É uma variação do clássico sistema de mira com a tecla tab, que vimos em jogos como World of Warcraft e Star Wars: The Old Republic. O que mais diferencia o combate é a possibilidade de entrar nas lutas com uma habilidade única chamada travel power (poder de viagem). Estes poderes permitem diferentes métodos de deslocamento. Há uma infinidade de travel powers para escolher, cada um referente a uma certa classe, mas você pode escolher aquele que lhe agrada mais.

➔ Pontos Principais:

  • MMORPG de 2009
  • Temática de super-heróis
  • Inovador Sistema Nemesis
  • Muitas opções de personalização

Pro

Detalhes minuciosos

Física do jogo corresponde à realidade

Ótimo gameplay

Grafismo excelente

Contro

Tamanho de cliente pesado

4.2 out of 5
Voto geral: 8.3


Assista ao trailer:

Género: tiro, guerra

Cenário: passado

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP

Jogo em Inglês

War Thunder é um simulador de combate aéreo baseado nas batalhas bem reais que assolaram os céus da Europa durante a 2ª Guerra Mundial.

Fazendo parte de 1 de 5 nações disponíveis, você tomará o controlo de um avião e poderá se juntar a mais companheiros em lutas aéreas a grande velocidade, tendo que não só apontar para o seu inimigo, mas também pilotar o seu avião.

Com uma grande atenção ao mais ínfimo pormenor, um motor de física soberbo e gráficos indescrítiveis, War Thunder é daqueles raros MMOs grátis que mesmo que fosse a pagar, valeria a pena.