Classificação Jogos MMO

Pro

Conteúdo gerado pela comunidade (Foundry)

Personalização dos personagens

Sistema de combate

Contro

Missões repetitivas

Jogo muito linear

Poucas classes disponíveis

4.9 out of 5
Voto geral: 9.8


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Baseado na fantasia suprema dos nerds (louvem todos D&D!), Neverwinter é um MMORPG grátis produzido pela Cryptic Studios.

Apresenta as classes básicas do género (feiticeiros, clérigos, guerreiros, bárbaros, rangers) e hordas atrás de hordas de monstros para chacinar em conjunto.
Ostenta também uma boa capacidade de personalização de personagens assim como um sistema de combate simples e eficaz, garantindo diversão por horas e horas.

Apesar de o conteúdo original do jogo não trazer nada de particularmente novo, tem uma pequena luz no horizonte e ela se chama a Foundry. Através dela, a comunidade poderá criar novo conteúdo para o jogo, o que já se viu em outros jogos e trará quase de certeza ótimos resultados.

Pro

Jogabilidade e composição de equipe divertidos

Bons visuais

Bastante conteúdo

Contro

Loja virtual muito influente

4.8 out of 5
Voto geral: 9.6

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP

Jogo em Inglês

RAID: Shadow Legends é um MMO de fantasia free to play desenvolvido pela Plarium que dá ao jogador o controle dos heróis de sua equipe em combate. Central para o jogo é a progressão de PvE, onde você participará de campanhas, dungeons e guerras de facção, isto com o propósito de melhorar o nível de seus heróis e conseguir melhores equipamentos para eles. Você irá recrutar novos heróis com o passar do tempo, através de dinheiro do jogo ou da loja virtual, e, caso se sinta competitivo, RAID oferece várias modalidades PvP para provar seu poder, como por exemplo a de Arena. Apesar do jogo ser divertido e ter bons gráficos, a influência da loja virtual é por vezes muito pronunciada, mas isso não afeta a poularidade atual do jogo - agora, principalmente em plataformas mobile.

➔ Pontos Principais:

  • MMORPG free to play divertido e com bons gráficos
  • Centenas de personagens únicos, com habilidades e animações de combate personalizados
  • Uma combinação de mecânicas de estratégia e combate de RPG
  • Título extremamente popular e com uma quantidade alta de jogadores, especialmente em plataformas mobile

Pro

Mais de 150 modelos de veículos

Históricamente preciso

Curva de aprendizagem simples

Contro

Jogabilidade repetitiva

Influência da Cash shop

Ausência de modos Single Player e PvE

4.6 out of 5
Voto geral: 9.1


Assista ao trailer:

Género: guerra, tiro

Cenário: passado, cidade

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvP


O World of Tanks é um MMO gratuito de ação, com gráficos de alta qualidade e impressionantes efeitos visuais, que combina diferentes taques em épicas batalhas. O jogo oferece batalhas rápidas e diferentes modos e campanhas de jogo, torneios e batalhas onde os mais poderosos clãs lutam pelo domínio de províncias.


O jogo oferece aos jogadores modelos de tanques autênticos com características realistas que o vão fazer sentir como um verdadeiro soldado de batalha. O jogo inclui mais de 150 diferentes modelos de veículos – americanos, alemães e soviéticos – criados com detalhe e precisão histórica. Um sistema de progressão rápido e de pesquisa permite-lhe construir o seu tanque ideal, combinar diferentes características – pontos fortes e fraquezas – e tornar-se invencível no campo de batalha.


Não perca a oportunidade de fazer parte da História e entre no mundo de World of Tanks.

Pro

Jogabilidade fácil

várias ocupações

gráficos agradáveis

Contro

Limites diários

Pouco original

Pay to Win

4.5 out of 5
Voto geral: 9.0

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP

Jogo em Inglês

Wartune foi desenvolvido pelo estúdio R2Games, conhecido por League of Angels.

Ambos os jogos se assemelham no quesito jogabilidade, mas cada um conta com diferentes pontos fortes e fracos.

O combate em Wartune é divertido e simples, consistindo de um sistema de turnos. No entanto, a automatização não é tão grande quanto a que encontramos em League of Angels.

Além disso, é possível construir a sua própria cidade.

varias opções para PvE e PvP.

O jogo é uma boa escolha para quem procura algo divertido e casual, mas jogadores mais sérios precisarão desembolsar muito dinheiro para aproveitar a experiência.

➔ Pontos Principais:

  • Você pode escolher entre três classes: Cavaleiro, Mago ou Arqueiro
  • É possível construir e melhorar seu castelo
  • Combate em turnos, semiautomático
  • Sistema completo de legiões
  • Diferentes formas de combate PvP: Arena, Campo de Batalha, Batalhas em Guildas e Duelos

Pro

Gráficos aperfeiçoados

Novo sistema de progressão

Muito conteúdo

Contro

Péssima dublagem

Repetitivo

Modo AFK torna o jogo demasiado fácil

4.5 out of 5
Voto geral: 9.0


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP


League of Angels 2 é a sequela do altamente popular League of Angels. É um MMO altamente tradicional, com um visual novo e atraente e novas mecânicas de jogo aliadas ao enredo e ao sistema de combate, vão manter você coladão na tela. Sem dúvida é um espetáculo a ser visto.

As animações de combate e efeitos visuais são de alta qualidade. Mas a maior falha do jogo, assim como na maioria dos MMO's incluindo o LoA, é o seu enredo, que é mais do mesmo sem introduzir nada que realmente prenda o jogador na narrativa e que o faça se importar com as personagens. Isto porém, não estraga a experiência que se revela ser divertida e envolvente graças a uma mecânica de jogo sólida.

➔ Pontos Principais:

  • Anjos levaram um upgrade
  • Regresso do modo AFK
  • Visuais excelentes
  • Dublagem medíocre

Pro

Rápido e simples de começar

Requisitos leves

Contro

Ultrapassado

Muitos hackers

Cash shop influente

4.5 out of 5
Voto geral: 9.0


Assista ao trailer:

Género: ação, tiro

Cenário: presente

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos

Jogo em Inglês

Armas, ação e trabalho em equipe: essa é a tríade básica na qual o CrossFire, da Z8Games, se baseia. Este é um jogo FPS, ou seja, First-Person Shooter, online, no qual os jogadores competem em diversos campos de batalha, usando diferentes armas para combater equipes inimigas – tanto em modos de jogo como Team Deathmatch, ou modos com objetivos, tipo Search and Destroy.

 

Este jogo segue muito a linha de outros jogos famosos do estilo, como Counter-Strike e Call of Duty, em um formato free2play, onde os jogadores podem competir entre si em torneios, conseguir pontos para comprar novas armas, ou, se preferir, gastar um pouco do seu dinheiro para melhorar seu arsenal. Ele também conta com modos cooperativos, como o Zombie Mode, entre outros. Mas será que vale a pena amarrar as botas de combate e pular dentro desta guerra?

Pro

Experiência autêntica de Game of Thrones

Jogabilidade inovadora

Ótimos gráficos

Contro

Loja incômoda

Difícil para jogadores solo

4.5 out of 5
Voto geral: 9.0


Assista ao trailer:


Game of Thrones: Winter Is Coming é um jogo licenciado oficialmente do Game of Thrones com desafios autênticos e divertidos. No jogo, a principal atividade é a construção do seu reino, mas há alguns elementos interessantes de jogabilidade, como batalhas de RPG em 3D, o que é muito bem-vindo. Os gráficos são fenomenais e os personagens são próximos dos interpretados na série de TV. Por mais que seja implacável com jogadores solo, o jogo brilha quando se joga em grupo, com seu sistema que encoraja o trabalho em equipe para se alcançar o fim do jogo e reinar a partir do trono de ferro. De forma geral, é um ótimo jogo free to play.

➔ Pontos Principais:

  • Jogo de estratégia para navegador e free to play
  • Experiência autêntica de Game of Thrones
  • Grande diversidade no gameplay
  • Aspectos sociais de grande impacto e bom sistema de alianças
  • Muito hostil com jogadores solo

Pro

Cidade personalizável

Curva de aprendizagem acessível

Cenário interessante

Contro

Jogabilidade multiplayer pouco trabalhada

progressão de jogo inconstante (períodos de espera longos)

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: passado, presente, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Um bom jogo de estratégia online – é isto que o Forge of Empires representa.


No papel de um chefe tribal, no ano 5000 a.C., na Idade da Pedra, com pouco mais do que algumas tendas dará início à sua povoação. No início, instalar-se-á na Idade da Pedra com apenas algumas cabanas. Em seguida, com a estratégia certa, desenvolverá a sua capital e o seu império online conquistando províncias vizinhas. Os conflitos são resolvidos no campo de honra e disputados como batalhas estratégicas em hexágonos baseadas por turnos, nas quais comanda as suas tropas diretamente.


A sua tarefa passa por mostrar a capacidade estratégica de um bom líder e desenvolver a sua cidade ao longo das eras da História, neste jogo de construção de império baseado em navegador.


Forge of Empires foi publicado em 2012 como o mais recente jogo de estratégia online da InnoGames, e desde então tem sido um dos jogos baseados em navegador de maior sucesso. A InnoGames, conhecida como a editora de títulos de alta qualidade como o jogo de estratégia Tribos e o jogo de construção de império grego Grepolis, combina o jogo estratégico num construtor de império com gráficos de excelente qualidade. A excelente qualidade, porém, não é a única coisa excecional em Forge of Empires: desenvolveu-se uma enorme comunidade que junta jogadores do mundo inteiro.


Prove que é um líder digno e conduza o seu império à glória!

Pro

Gráficos excelentes

Interface simples e intuitiva

Potencial de jogo quase infinito

Contro

Certos itens na Cash Shop conferem vantagens injustas

Jogabilidade em tempo real pode não agradar a todos

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: passado, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvP Todos vs Todos


Tribal Wars 2 é um MMORTS no qual o seu objetivo principal é construir suas aldeias e conquistar aldeias vizinhas, criando vastos impérios em mundos povoados por milhares de jogadores tentanto fazer o mesmo.

O aspeto social do jogo é de extrema importância, com as chamadas tribos formando o pilar central do jogo. O mundo sofrerá então contínuas mudanças à medida que as diferentes tribos se aniquilam, se juntam ou se aliam, tudo com a finalidade de dominar o máximo território possível.

Tentanto apelar aos veteranos do TW assim como a jogadores novos, TW2 apresenta-se com a cara lavada e irá certamente tornar-se outro clássico do género, especialmente para aqueles que estejam dispostos a se dedicar a longo prazo a essa experiência.

Pro

Gráficos ótimos

Muito conteúdo

Jogabilidade dinânima

Contro

Muito Grind

Sem PvP

4.4 out of 5
Voto geral: 8.7


Assista ao trailer:

Género: ação, tiro

Cenário: fantasia, ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: PvE

Jogo em Inglês

Warframe, da Digital Extremes, é um jogo de tiro em terceira pessoa, cooperativo e free2play. Num cenário de ficção científica, os jogadores encarnam uma criatura da raça Tenno, embarcando em missões contra criaturas espaciais que querem construir um império para controlar o sistema solar. Os jogadores então controlam Warframes, unidades robóticas de combate, extremamente ágeis e mortais, para interromper estas criaturas maléficas de se tornarem os ditadores das galáxias. Com gráficos impressionantes e uma quantidade grandiosa de conteúdo, Warframe promete missões que vão desafiar suas habilidades de combate ao limite!