Classificação Jogos MMO

Pro

Experiência de MTG Autêntica

Grande Base de Jogadores

Adequado para Iniciantes

Contro

O sistema de estabelecimento de partidas precisa ser melhorado

4.8 out of 5
Voto geral: 9.5


Assista ao trailer:

Género: cartas

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: partidas ou duelos PvP


Magic: The Gathering Arena é um jogo de cartas digital online free to play que oferece as mesmas cartas, a originalidade e a diversão que a versão de mesa proporciona. Com apenas um modo de jogo disponível na versão beta grátis, partidas 1v1 ainda são divertidas, uma vez que é rápido encontrar uma partida, com uma grande disponibilidade de jogadores. A progressão é um fator essencial, com jogadores se engajando para desbloquear novas cardas e decks para construir suas seleções, uma pedra fundamental de Magic: The Gathering. Apesar de não oferecer nada novo em relação a outros jogos de cartas online, Magic é fortemente considerado como o jogo que deu início ao gênero, e por conta disso não há necessidade de ser único ou especial para além de oferecer aos jogadores uma experiência autêntica para complementar a versão física, o que faz muito bem.

➔ Pontos Principais:

  • Jogo de Magic: The Gathering autêntico que utiliza cartas, regras e recursos reais da versão de mesa.
  • No momento, apenas Only um modo de jogo disponível na versão beta
  • Grande base de jogadores por conta da popularidade da franquia.
  • Free to play, com opção de compra.

Pro

Conteúdo gerado pela comunidade (Foundry)

Personalização dos personagens

Sistema de combate

Contro

Missões repetitivas

Jogo muito linear

Poucas classes disponíveis

4.7 out of 5
Voto geral: 9.4


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Baseado na fantasia suprema dos nerds (louvem todos D&D!), Neverwinter é um MMORPG grátis produzido pela Cryptic Studios.

Apresenta as classes básicas do género (feiticeiros, clérigos, guerreiros, bárbaros, rangers) e hordas atrás de hordas de monstros para chacinar em conjunto.
Ostenta também uma boa capacidade de personalização de personagens assim como um sistema de combate simples e eficaz, garantindo diversão por horas e horas.

Apesar de o conteúdo original do jogo não trazer nada de particularmente novo, tem uma pequena luz no horizonte e ela se chama a Foundry. Através dela, a comunidade poderá criar novo conteúdo para o jogo, o que já se viu em outros jogos e trará quase de certeza ótimos resultados.

Pro

Beautiful Environments

Fun Combat

Pretty Costumes

Contro

PvE content is simple

Lacks innovation

Needs better Optimization

4.6 out of 5
Voto geral: 9.3

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Blade and Soul is a Korean MMORPG recently published by veterans of the MMO industry, NCSoft.

Originally published in Asia, a little over four years ago, the long anticipated game finally makes its way westward. Fans here in the west have long been clamoring for Blade and Soul: the flashy anime inspired graphics and the apparent innovation of its highly touted combat system make NCSoft’s newest experience seem like an amazing proposition.

The question though, does it live up to all the hype? In many ways yes, the game’s combat is reminiscent of classic combo based fighting games, making each encounter engaging and unique.

The graphics are great, if a little dated. However optimization issues and lag run rampant, PvE is somewhat lack luster, and gearing at max level can be a bit of a chore.

The game is a mixed bag, it does some things right and some wrong, however the things it does correctly may be enough to outshine its rougher aspects by the standards of some players.

➔ Pontos Principais:

  • 2016 Free to Play MMO
  • Action Combat
  • Fun 1v1 PvP
  • Great Environments

Pro

Mais de 150 modelos de veículos

Históricamente preciso

Curva de aprendizagem simples

Contro

Jogabilidade repetitiva

Influência da Cash shop

Ausência de modos Single Player e PvE

4.6 out of 5
Voto geral: 9.1


Assista ao trailer:

Género: guerra, tiro

Cenário: passado, cidade

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvP


O World of Tanks é um MMO gratuito de ação, com gráficos de alta qualidade e impressionantes efeitos visuais, que combina diferentes taques em épicas batalhas. O jogo oferece batalhas rápidas e diferentes modos e campanhas de jogo, torneios e batalhas onde os mais poderosos clãs lutam pelo domínio de províncias.


O jogo oferece aos jogadores modelos de tanques autênticos com características realistas que o vão fazer sentir como um verdadeiro soldado de batalha. O jogo inclui mais de 150 diferentes modelos de veículos – americanos, alemães e soviéticos – criados com detalhe e precisão histórica. Um sistema de progressão rápido e de pesquisa permite-lhe construir o seu tanque ideal, combinar diferentes características – pontos fortes e fraquezas – e tornar-se invencível no campo de batalha.


Não perca a oportunidade de fazer parte da História e entre no mundo de World of Tanks.

Pro

Tom de jogo humoroso

Muitas opções de personalização

Contro

Tempos de resfriamento longos

4.5 out of 5
Voto geral: 9.0

Género: estratégia, administração, mmorpg

Cenário: presente, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos


Hero Zero é um jogo baseado em Flash produzido pela Playata no qual você veste o roupão e as havaianas do idiota do bairro e vai combater o crime e a injustiça do mundo.

O grande apelo do jogo é o facto de ser humoroso em praticamente todas as suas vertentes, fazendo troça de seu personagem e de todas as situações em que se encontra a toda a hora.

Virado mais para os jogadores casuais, é um título engraçado para passar um pouco o tempo, mas é provável que muito poucos continuem achando piada a longo-prazo.

Pro

Rápido e simples de começar

Requisitos leves

Contro

Ultrapassado

Muitos hackers

Cash shop influente

4.5 out of 5
Voto geral: 9.0


Assista ao trailer:

Género: ação, tiro

Cenário: presente

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos

Jogo em Inglês

Armas, ação e trabalho em equipe: essa é a tríade básica na qual o CrossFire, da Z8Games, se baseia. Este é um jogo FPS, ou seja, First-Person Shooter, online, no qual os jogadores competem em diversos campos de batalha, usando diferentes armas para combater equipes inimigas – tanto em modos de jogo como Team Deathmatch, ou modos com objetivos, tipo Search and Destroy.

 

Este jogo segue muito a linha de outros jogos famosos do estilo, como Counter-Strike e Call of Duty, em um formato free2play, onde os jogadores podem competir entre si em torneios, conseguir pontos para comprar novas armas, ou, se preferir, gastar um pouco do seu dinheiro para melhorar seu arsenal. Ele também conta com modos cooperativos, como o Zombie Mode, entre outros. Mas será que vale a pena amarrar as botas de combate e pular dentro desta guerra?

Pro

Cidade personalizável

Curva de aprendizagem acessível

Cenário interessante

Contro

Jogabilidade multiplayer pouco trabalhada

progressão de jogo inconstante (períodos de espera longos)

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: passado, presente, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Um bom jogo de estratégia online – é isto que o Forge of Empires representa.


No papel de um chefe tribal, no ano 5000 a.C., na Idade da Pedra, com pouco mais do que algumas tendas dará início à sua povoação. No início, instalar-se-á na Idade da Pedra com apenas algumas cabanas. Em seguida, com a estratégia certa, desenvolverá a sua capital e o seu império online conquistando províncias vizinhas. Os conflitos são resolvidos no campo de honra e disputados como batalhas estratégicas em hexágonos baseadas por turnos, nas quais comanda as suas tropas diretamente.


A sua tarefa passa por mostrar a capacidade estratégica de um bom líder e desenvolver a sua cidade ao longo das eras da História, neste jogo de construção de império baseado em navegador.


Forge of Empires foi publicado em 2012 como o mais recente jogo de estratégia online da InnoGames, e desde então tem sido um dos jogos baseados em navegador de maior sucesso. A InnoGames, conhecida como a editora de títulos de alta qualidade como o jogo de estratégia Tribos e o jogo de construção de império grego Grepolis, combina o jogo estratégico num construtor de império com gráficos de excelente qualidade. A excelente qualidade, porém, não é a única coisa excecional em Forge of Empires: desenvolveu-se uma enorme comunidade que junta jogadores do mundo inteiro.


Prove que é um líder digno e conduza o seu império à glória!

Pro

Gráficos excelentes

Interface simples e intuitiva

Potencial de jogo quase infinito

Contro

Certos itens na Cash Shop conferem vantagens injustas

Jogabilidade em tempo real pode não agradar a todos

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: passado, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvP Todos vs Todos


Tribal Wars 2 é um MMORTS no qual o seu objetivo principal é construir suas aldeias e conquistar aldeias vizinhas, criando vastos impérios em mundos povoados por milhares de jogadores tentanto fazer o mesmo.

O aspeto social do jogo é de extrema importância, com as chamadas tribos formando o pilar central do jogo. O mundo sofrerá então contínuas mudanças à medida que as diferentes tribos se aniquilam, se juntam ou se aliam, tudo com a finalidade de dominar o máximo território possível.

Tentanto apelar aos veteranos do TW assim como a jogadores novos, TW2 apresenta-se com a cara lavada e irá certamente tornar-se outro clássico do género, especialmente para aqueles que estejam dispostos a se dedicar a longo prazo a essa experiência.

Pro

Gráficos cativantes

Muitos recursos

Jogabilidade simples

Contro

Jogabilidade semi-automática

Interface confusa e poluída

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP

Jogo em Inglês

Bleach Saga Online é um MMORPG de browser dos gêneros fantasia e anime. Ele foi lançado em julho de 2014 pela GoGames.

O enredo do jogo acontece no universo de mangá criado por Tite Kubo, o que significa que você pode encontrar, conhecer, interagir e jogar com a maioria dos personagens mais conhecidos dele.

➔ Pontos Principais:

  • História original e estilo anime
  • Três classes disponíveis
  • Arena PvP
  • Combate automático por turnos
  • Sistema de clãs

Pro

Cenários bonitos

Os fãs do anime podem gostar

Ninguém está nos forçando a jogar

Contro

Jogabilidade praticamente inexistente

Nada de novo

Centenas de clones

4.3 out of 5
Voto geral: 8.6

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: PvE

Jogo em Inglês

Baseado num anime muito popular da Terra do Sol Nascente, SAO's Legend é um MMORPG de browser gratuito que não requer download.

O jogo permite a escolha de uma entre quatro classes, compostas de tipos clássicos que já conhecemos bem. Depois disso entramos direto no mundo do jogo e prosseguimos rapidamente, sem tantas narrativas ao longo do caminho.

O que fica claro na hora é que a equipe de desenvolvimento escolheu oferecer aos usuários uma experiência rápida, sem perder tempo e focando principalmente no progresso acelerado através dos mapas do jogo, negligenciando explorações e histórias mais profundas.

É uma experiência que apela mais para os jogadores casuais, que buscam algo fácil de jogar, e pode cair como uma luva para quem não possui muito tempo livre.

➔ Pontos Principais:

  • Sword Art Online se tornou um jogo de browser gratuito.
  • Estilo de jogo rápido e fluido.
  • Quatro classes disponíveis.
  • Cenários que chamam a atenção.