Jogos de fantasia

Pro

É Star Trek!

Voar pelo espaço é fantástico

Boa representação de batalhas espaciais

Ótima personalização de personagem

Contro

Algumas missões são repetitivas

Animações que deixam a desejar

4.8 out of 5
Voto geral: 9.6

Género: mmorpg

Cenário: fantasia, ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos


Star Trek Online é um MMO desenvolvido por Cryptic Studios e inspirado na série de TV homônima.

Cronologicamente o jogo acontece 30 anos após os eventos de Star Trek: Nemesis, no meio de um conflito fervoroso entre a Federação e os Klingons (além dos Borg, que estão sempre aparecendo).

A customização de personagem é muito boa e permite que você escolha entre três diferentes facções, com muitas opções de raças em cada uma, além de três classes diferentes entre elas. Também é possível customizar a aparência física e escolher habilidades.

Durante o jogo, temos a oportunidade de completar missões a pé ou a bordo da nossa nave espacial. A pé, o jogo parece um híbrido entre ação e RPG, onde controlamos o personagem diretamente em terceira pessoa. A bordo da nave é diferente: temos a oportunidade de lutar e explorar as áreas ao redor.

O jogo tem gráficos muito bons, mas deixa a desejar em aspectos técnicos como a animação nas partes em terceira pessoa. Botando na balança, é um bom jogo para fãs do gênero e um ótimo jogo para fãs de carteirinha da saga Star Trek.

Pro

Aspeto gráfico

Contro

Gameplay demasiado automatizado

4.7 out of 5
Voto geral: 9.4


Assista ao trailer:

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: PvE PvP


Baseado no manga imensamente popular, Naruto Ultimate é um jogo de browser gratuito em formato de sidescroller que mantém um aspeto visual muito fiel ao estabelecido por outros elementos da franquia.

Porém, um jogo não é só feito de gráficos e o que Naruto Ultimate tem a mais nesse aspeto vai perder um pouco na experiência de jogo propriamente dita.

Noutras palavras, a jogabillidade do jogo é em larga escala, inexistente e esse fraco potencial poderá deixar os fãs de Naruto um pouco desapontados.

Pro

Gráficos cativantes

Muitos recursos

Jogabilidade simples

Contro

Jogabilidade semi-automática

Interface confusa e poluída

4.2 out of 5
Voto geral: 8.4

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP

Jogo em Inglês

Bleach Saga Online é um MMORPG de browser dos gêneros fantasia e anime. Ele foi lançado em julho de 2014 pela GoGames.

O enredo do jogo acontece no universo de mangá criado por Tite Kubo, o que significa que você pode encontrar, conhecer, interagir e jogar com a maioria dos personagens mais conhecidos dele.

➔ Pontos Principais:

  • História original e estilo anime
  • Três classes disponíveis
  • Arena PvP
  • Combate automático por turnos
  • Sistema de clãs

Pro

Conteúdo gerado pela comunidade (Foundry)

Personalização dos personagens

Sistema de combate

Contro

Missões repetitivas

Jogo muito linear

Poucas classes disponíveis

4.2 out of 5
Voto geral: 8.4


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Baseado na fantasia suprema dos nerds (louvem todos D&D!), Neverwinter é um MMORPG grátis produzido pela Cryptic Studios.

Apresenta as classes básicas do género (feiticeiros, clérigos, guerreiros, bárbaros, rangers) e hordas atrás de hordas de monstros para chacinar em conjunto.
Ostenta também uma boa capacidade de personalização de personagens assim como um sistema de combate simples e eficaz, garantindo diversão por horas e horas.

Apesar de o conteúdo original do jogo não trazer nada de particularmente novo, tem uma pequena luz no horizonte e ela se chama a Foundry. Através dela, a comunidade poderá criar novo conteúdo para o jogo, o que já se viu em outros jogos e trará quase de certeza ótimos resultados.

Pro

Cenários bonitos

Os fãs do anime podem gostar

Ninguém está nos forçando a jogar

Contro

Jogabilidade praticamente inexistente

Nada de novo

Centenas de clones

4.2 out of 5
Voto geral: 8.3

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: PvE

Jogo em Inglês

Baseado num anime muito popular da Terra do Sol Nascente, SAO's Legend é um MMORPG de browser gratuito que não requer download.

O jogo permite a escolha de uma entre quatro classes, compostas de tipos clássicos que já conhecemos bem. Depois disso entramos direto no mundo do jogo e prosseguimos rapidamente, sem tantas narrativas ao longo do caminho.

O que fica claro na hora é que a equipe de desenvolvimento escolheu oferecer aos usuários uma experiência rápida, sem perder tempo e focando principalmente no progresso acelerado através dos mapas do jogo, negligenciando explorações e histórias mais profundas.

É uma experiência que apela mais para os jogadores casuais, que buscam algo fácil de jogar, e pode cair como uma luva para quem não possui muito tempo livre.

➔ Pontos Principais:

  • Sword Art Online se tornou um jogo de browser gratuito.
  • Estilo de jogo rápido e fluido.
  • Quatro classes disponíveis.
  • Cenários que chamam a atenção.

Pro

Cenários e música

Missões em grupo

Personagens altamente personalizáveis

Contro

Missões tornam-se um pouco repetitivas

UI confusa

Desigualdades entre jogadores

4.1 out of 5
Voto geral: 8.2


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP

Jogo em Inglês

Perfect World é um MMORPG de fantasia grátis baseado no cliente com cenários absolutamente deslumbrantes, missões ricas em conteúdo e essencialmente muitas horas de diversão. A premissa do jogo assenta em vários elementos da mitologia chinesa, o que é óbvio logo desde o ínicio na arquitectura, música, personagens, etc.

Ao longo dos anos (foi lançado em 2008) foram sendo lançadas novas expansões ao jogo, com novo conteúdo para jogadores de todos os níveis e novas classes. Na expansão actual, New Horizons, existem 5 raças com 2 classes distintas em cada uma o que resulta em 10 possíveis escolhas para criar um novo personagem. Fora isso, um dos maiores atributos que este jogo possui é a capacidade de personalizar profundamente as personagens.

O mundo em si é enorme e incrivelmente detalhado, o que é um feito impressionante num jogo grátis. Jogadores principiantes vão adorar explorar todos os cantos, uma vez que são livres de irem para qualquer sítio enquanto que os jogadores mais antigos optarão por entrar em missões com outros jogadores em masmorras ou guerras PvP com outras facções por controlo de secções do mapa.

Pro

Combate promissor

Arte bem feita

Contro

Demorado

Conteúdo limitado

3.8 out of 5
Voto geral: 7.7


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: fantasia, passado, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: sem lutas PvE


Elvenar é um jogo de city-building de browser com elementos de estratégia, feito pela InnoGames. Baseado num mundo de fantasia medieval, os jogadores podem escolher entre humanos e elfos para desenvolverem uma civilização próspera e rica, fazendo pesquisas de novas tecnologias, negociando ou batalhando com províncias vizinhas e muito mais. Como muitos jogos deste estilo, ele conta com um sistema de produção de recursos baseado em tempo, provendo os jogadores com uma abordagem bem casual ao jogo. Vamos, então, aos detalhes!

Pro

Visual característico

Gameplay fora do comum

Atualizações de conteúdo constantes

Contro

Necessário pagar para acessar a todo o jogo

Evolução um pouco lenta

3.8 out of 5
Voto geral: 7.5

Género: estratégia, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Vindo da França em 2005, o MMORPG em 2D baseado em Flash, DOFUS é um jogo que deixa uma marca bem única na mente dos jogadores.

Depois de tantos anos e inúmeras atualizações ao cliente, DOFUS ostenta um mundo colorido, personagens variadissimos com uma certa qualidade anime neles, mas que não deixa de ser característica do jogo.

Inúmeros mapas, classes, profissões e um estilo de combate por turnos bastante incomum nos jogos de hoje em dia são a cereja no topo do bolo para aqueles que estejam dispostos a pagar a pequena mensalidade necessária para desbloquear todo o seu conteúdo.

Pro

Sistema rápido de combate

Variados modelos de combate PvP

Fácil aprendizagem

Contro

Gráficos desatualizados

Missões repetitivas e inúteis

Ausência de personalização de personagens

3.6 out of 5
Voto geral: 7.3

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Metin2 é um MMORPG gratuito de fantasia repleto de recursos, batalhas e guerras entre nações. Foi originalmente desenvolvido na Coreia, obtendo o seu sucesso na Europa e na América do Norte. Trata-se de um jogo simples, mas de rápida progressão, mantendo-o preso à sua história – motivo pelo qual jogadores de todo o mundo se renderam a este MMORPG gratuito.


Com um sistema de batalha inovador, o Metin2 explora um novo estilo de combate dando possibilidade ao jogador de atacar múltiplos adversários em simultâneo, controlando os movimentos do seu exército, ao mais pequeno pormenor.


Escolha o seu lado, personalize a sua personagem, evolua e melhore-a. Tudo em prol da sua nação!

Pro

Conversão de dinheiro de jogo em dinheiro real

Servidores PvE ou PvP à escolha

Contro

Más traduções

Poucos jogadores cadastrados

3.6 out of 5
Voto geral: 7.2

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


MyLands é um browser MMORTS com um conceito pouco comum nos jogos. Permite ganhar dinheiro real!

Com essa premissa em mente, o jogo tem à sua escolha 4 raças distintas para você escolher e depois disso tem os elementos comuns ao género que envolvem a construção de sua cidade, treinar tropas, fazer pesquisas, gerir seus recursos, ingressar em alianças e entrar em guerras com outros jogadores.

Tudo isto é feito com um principal objetivo em mente: adquirir Gemas Negras, a moeda do jogo que pode ser convertida em dinheiro real.

O jogo em si possui um estilo gráfico muito simples e pode ser jogado por qualquer um com um computador e uma ligação à Internet e para os amantes do género, vai sem dúvida causar vício.