Jogos de fantasia

Pro

Jogabilidade e composição de equipe divertidos

Bons visuais

Bastante conteúdo

Contro

Loja virtual muito influente

5.0 out of 5
Voto geral: 9.9

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP

Jogo em Inglês

RAID: Shadow Legends é um MMO de fantasia free to play desenvolvido pela Plarium que dá ao jogador o controle dos heróis de sua equipe em combate. Central para o jogo é a progressão de PvE, onde você participará de campanhas, dungeons e guerras de facção, isto com o propósito de melhorar o nível de seus heróis e conseguir melhores equipamentos para eles. Você irá recrutar novos heróis com o passar do tempo, através de dinheiro do jogo ou da loja virtual, e, caso se sinta competitivo, RAID oferece várias modalidades PvP para provar seu poder, como por exemplo a de Arena. Apesar do jogo ser divertido e ter bons gráficos, a influência da loja virtual é por vezes muito pronunciada, mas isso não afeta a poularidade atual do jogo - agora, principalmente em plataformas mobile.

➔ Pontos Principais:

  • MMORPG free to play divertido e com bons gráficos
  • Centenas de personagens únicos, com habilidades e animações de combate personalizados
  • Uma combinação de mecânicas de estratégia e combate de RPG
  • Título extremamente popular e com uma quantidade alta de jogadores, especialmente em plataformas mobile

Pro

Conteúdo gerado pela comunidade (Foundry)

Personalização dos personagens

Sistema de combate

Contro

Missões repetitivas

Jogo muito linear

Poucas classes disponíveis

4.8 out of 5
Voto geral: 9.6


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Baseado na fantasia suprema dos nerds (louvem todos D&D!), Neverwinter é um MMORPG grátis produzido pela Cryptic Studios.

Apresenta as classes básicas do género (feiticeiros, clérigos, guerreiros, bárbaros, rangers) e hordas atrás de hordas de monstros para chacinar em conjunto.
Ostenta também uma boa capacidade de personalização de personagens assim como um sistema de combate simples e eficaz, garantindo diversão por horas e horas.

Apesar de o conteúdo original do jogo não trazer nada de particularmente novo, tem uma pequena luz no horizonte e ela se chama a Foundry. Através dela, a comunidade poderá criar novo conteúdo para o jogo, o que já se viu em outros jogos e trará quase de certeza ótimos resultados.

Pro

Gráficos simplesmente impressionantes

Jogabilidade viciante e divertida

Contro

Sem nenhum em particular

4.5 out of 5
Voto geral: 9.0


Assista ao trailer:

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Drakensang Online é um ótimo hack & slash, gratuito, publicado pela Bigpoint, de uma série famosa e popular de jogos de role-playing. O jogo tem várias características interessantes que mantêm a diversão durante o tempo que você decidir dedicar-lhe.

As várias classes disponíveis, embora em número reduzido, são bem diversificadas entre elas e oferecem uma jogabilidade diferente dependendo de qual usa, garantindo uma grande longevidade.
Um dos destaques do jogo são os seus gráficos inspiradores, capazes de num mero jogo de browser apresentar um nível tão impressionante de detalhe.

Um jogo muito bem conseguido que não deve faltar no currículo de qualquer jogador!

Pro

Gráficos cativantes

Muitos recursos

Jogabilidade simples

Contro

Jogabilidade semi-automática

Interface confusa e poluída

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP

Jogo em Inglês

Bleach Saga Online é um MMORPG de browser dos gêneros fantasia e anime. Ele foi lançado em julho de 2014 pela GoGames.

O enredo do jogo acontece no universo de mangá criado por Tite Kubo, o que significa que você pode encontrar, conhecer, interagir e jogar com a maioria dos personagens mais conhecidos dele.

➔ Pontos Principais:

  • História original e estilo anime
  • Três classes disponíveis
  • Arena PvP
  • Combate automático por turnos
  • Sistema de clãs

Pro

É Star Trek!

Voar pelo espaço é fantástico

Boa representação de batalhas espaciais

Ótima personalização de personagem

Contro

Algumas missões são repetitivas

Animações que deixam a desejar

4.2 out of 5
Voto geral: 8.5

Género: mmorpg

Cenário: fantasia, ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos


Star Trek Online é um MMO desenvolvido por Cryptic Studios e inspirado na série de TV homônima.

Cronologicamente o jogo acontece 30 anos após os eventos de Star Trek: Nemesis, no meio de um conflito fervoroso entre a Federação e os Klingons (além dos Borg, que estão sempre aparecendo).

A customização de personagem é muito boa e permite que você escolha entre três diferentes facções, com muitas opções de raças em cada uma, além de três classes diferentes entre elas. Também é possível customizar a aparência física e escolher habilidades.

Durante o jogo, temos a oportunidade de completar missões a pé ou a bordo da nossa nave espacial. A pé, o jogo parece um híbrido entre ação e RPG, onde controlamos o personagem diretamente em terceira pessoa. A bordo da nave é diferente: temos a oportunidade de lutar e explorar as áreas ao redor.

O jogo tem gráficos muito bons, mas deixa a desejar em aspectos técnicos como a animação nas partes em terceira pessoa. Botando na balança, é um bom jogo para fãs do gênero e um ótimo jogo para fãs de carteirinha da saga Star Trek.

Pro

Combate promissor

Arte bem feita

Contro

Demorado

Conteúdo limitado

4.2 out of 5
Voto geral: 8.4


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: fantasia, passado, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: sem lutas PvE


Elvenar é um jogo de city-building de browser com elementos de estratégia, feito pela InnoGames. Baseado num mundo de fantasia medieval, os jogadores podem escolher entre humanos e elfos para desenvolverem uma civilização próspera e rica, fazendo pesquisas de novas tecnologias, negociando ou batalhando com províncias vizinhas e muito mais. Como muitos jogos deste estilo, ele conta com um sistema de produção de recursos baseado em tempo, provendo os jogadores com uma abordagem bem casual ao jogo. Vamos, então, aos detalhes!

Pro

Cenários e música

Missões em grupo

Personagens altamente personalizáveis

Contro

Missões tornam-se um pouco repetitivas

UI confusa

Desigualdades entre jogadores

4.0 out of 5
Voto geral: 8.1


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP

Jogo em Inglês

Perfect World é um MMORPG de fantasia grátis baseado no cliente com cenários absolutamente deslumbrantes, missões ricas em conteúdo e essencialmente muitas horas de diversão. A premissa do jogo assenta em vários elementos da mitologia chinesa, o que é óbvio logo desde o ínicio na arquitectura, música, personagens, etc.

Ao longo dos anos (foi lançado em 2008) foram sendo lançadas novas expansões ao jogo, com novo conteúdo para jogadores de todos os níveis e novas classes. Na expansão actual, New Horizons, existem 5 raças com 2 classes distintas em cada uma o que resulta em 10 possíveis escolhas para criar um novo personagem. Fora isso, um dos maiores atributos que este jogo possui é a capacidade de personalizar profundamente as personagens.

O mundo em si é enorme e incrivelmente detalhado, o que é um feito impressionante num jogo grátis. Jogadores principiantes vão adorar explorar todos os cantos, uma vez que são livres de irem para qualquer sítio enquanto que os jogadores mais antigos optarão por entrar em missões com outros jogadores em masmorras ou guerras PvP com outras facções por controlo de secções do mapa.

Pro

Sistema de combate fluido

Boa apresentação

Muitas possibilidades de personalização e especialização do personagem

Contro

Jogo ainda em fases iniciais

Pouco ênfase na cooperação entre classes

3.8 out of 5
Voto geral: 7.7


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Uma das mais recentes apostas da Aeria Games, Aura Kingdom é um MMORPG de fantasia tradicional semelhante a muitos outros já existentes por aí.

Como já é de esperar da desenvolvedora, o jogo tem um aspeto baseado em anime e é de larga forma bastante "leve" em termos de conteúdo quando comparado com outros títulos do género.

Como é habitual, o jogo oferece ao jogador uma larga variedade de classes para escolher, além de poder desenvolver suas capacidades de uma forma mais pessoal enquanto enfrenta os obstáculos postos na sua frente quer sozinho quer na companhia de outros jogadores, aliado a um sistema de combate mais fluído que o costume neste tipo de jogos.

 

Pro

Variedade de montarias

Largas opções de personalização

Mundo de jogo extenso

Contro

Genérico na maioria dos aspetos

PvP disponível só para níveis elevados

3.8 out of 5
Voto geral: 7.7

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Grand Fantasia é um MMORPG de fantasia com estilo anime fixado em um mundo expansivo.

Oferece aos jogadores um sistema de personalização de personagens mais profundo e uma grande variedade de montarias e animais de estimação (sprites).

Em tudo o resto o jogo comporta-se como a maioria dos MMORPGs de fantasia, com classes, missões, sistema de ferreiro, PvP e guildas. Tudo isto amarrado com um grande laçarote de personagens animados que fogem um pouco ao estereótipo de MMORPGs e adotam um estilo que pode ser tentadoramente equiparado a algodão doce.

Aconselhado a quem gostar de Hello Kitty!

Pro

Jogabilidade MOBA conhecida

Grande variedade de heróis

Opções de personalização inovadoras

Contro

Sistema de match-making falho

Modo de prática é ruim

Apenas um servidor na América do Norte

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: estratégia, ação, moba

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvP

Jogo em Inglês

Heroes Evolved, publicado pela R2 Games, é sem dúvida um MOBA que se inspirou nos populares Dota 2 e League of Legends. Mas não pense nele como uma cópia, já que o jogo tenta e consegue ser diferente, introduzindo mecânicas interessantes como o sistema Glyph, que permite que os jogadores alterem os stats dos seus heróis como num RPG.

Os jogadores também têm acesso a uma ampla gama de heróis disponíveis, sendo que todos os 58 heróis têm suas características individuais, foram bem pensados e possuem vozes próprias. A jogabilidade do MOBA parece ser tanto nova quanto familiar e há dois tipos de modos de jogo disponíveis em dois mapas. Ainda que não seja o melhor jogo graficamente falando, ele tem o seu estilo próprio com um pouco do lado cômico de LoL e um design cartoonizado com um pouco de anime.

Em geral, Heroes Evolved é uma ótima alternativa no universo dos MOBAs. O fácil acesso ao jogo, devido ao rápido download do seu launcher e por ser gratuito, torna muito fácil entrar no game e jogar algumas partidas. Heroes Evolved tem seus problemas, que vão do equilíbrio ao match-making, mas como qualquer outro jogo, só tende a melhorar com o tempo.

➔ Pontos Principais:

  • Jogabilidade conhecida de MOBAs com novas mecânicas
  • Mais de 50 heróis únicos e com vozes próprias para escolher
  • Download leve e rápido
  • Recompensas diárias só por logar