Jogos de fantasia

Pro

Conteúdo gerado pela comunidade (Foundry)

Personalização dos personagens

Sistema de combate

Contro

Missões repetitivas

Jogo muito linear

Poucas classes disponíveis

4.8 out of 5
Voto geral: 9.5


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Baseado na fantasia suprema dos nerds (louvem todos D&D!), Neverwinter é um MMORPG grátis produzido pela Cryptic Studios.

Apresenta as classes básicas do género (feiticeiros, clérigos, guerreiros, bárbaros, rangers) e hordas atrás de hordas de monstros para chacinar em conjunto.
Ostenta também uma boa capacidade de personalização de personagens assim como um sistema de combate simples e eficaz, garantindo diversão por horas e horas.

Apesar de o conteúdo original do jogo não trazer nada de particularmente novo, tem uma pequena luz no horizonte e ela se chama a Foundry. Através dela, a comunidade poderá criar novo conteúdo para o jogo, o que já se viu em outros jogos e trará quase de certeza ótimos resultados.

Pro

Gráficos aperfeiçoados

Novo sistema de progressão

Muito conteúdo

Contro

Péssima dublagem

Repetitivo

Modo AFK torna o jogo demasiado fácil

4.8 out of 5
Voto geral: 9.5


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP


League of Angels 2 é a sequela do altamente popular League of Angels. É um MMO altamente tradicional, com um visual novo e atraente e novas mecânicas de jogo aliadas ao enredo e ao sistema de combate, vão manter você coladão na tela. Sem dúvida é um espetáculo a ser visto.

As animações de combate e efeitos visuais são de alta qualidade. Mas a maior falha do jogo, assim como na maioria dos MMO's incluindo o LoA, é o seu enredo, que é mais do mesmo sem introduzir nada que realmente prenda o jogador na narrativa e que o faça se importar com as personagens. Isto porém, não estraga a experiência que se revela ser divertida e envolvente graças a uma mecânica de jogo sólida.

➔ Pontos Principais:

  • Anjos levaram um upgrade
  • Regresso do modo AFK
  • Visuais excelentes
  • Dublagem medíocre

Pro

Cenários bonitos

Os fãs do anime podem gostar

Ninguém está nos forçando a jogar

Contro

Jogabilidade praticamente inexistente

Nada de novo

Centenas de clones

4.5 out of 5
Voto geral: 9.0

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: PvE

Jogo em Inglês

Baseado num anime muito popular da Terra do Sol Nascente, SAO's Legend é um MMORPG de browser gratuito que não requer download.

O jogo permite a escolha de uma entre quatro classes, compostas de tipos clássicos que já conhecemos bem. Depois disso entramos direto no mundo do jogo e prosseguimos rapidamente, sem tantas narrativas ao longo do caminho.

O que fica claro na hora é que a equipe de desenvolvimento escolheu oferecer aos usuários uma experiência rápida, sem perder tempo e focando principalmente no progresso acelerado através dos mapas do jogo, negligenciando explorações e histórias mais profundas.

É uma experiência que apela mais para os jogadores casuais, que buscam algo fácil de jogar, e pode cair como uma luva para quem não possui muito tempo livre.

➔ Pontos Principais:

  • Sword Art Online se tornou um jogo de browser gratuito.
  • Estilo de jogo rápido e fluido.
  • Quatro classes disponíveis.
  • Cenários que chamam a atenção.

Pro

Gráficos cativantes

Muitos recursos

Jogabilidade simples

Contro

Jogabilidade semi-automática

Interface confusa e poluída

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP

Jogo em Inglês

Bleach Saga Online é um MMORPG de browser dos gêneros fantasia e anime. Ele foi lançado em julho de 2014 pela GoGames.

O enredo do jogo acontece no universo de mangá criado por Tite Kubo, o que significa que você pode encontrar, conhecer, interagir e jogar com a maioria dos personagens mais conhecidos dele.

➔ Pontos Principais:

  • História original e estilo anime
  • Três classes disponíveis
  • Arena PvP
  • Combate automático por turnos
  • Sistema de clãs

Pro

Infelizmente não há nada que possamos chamar de positivo no jogo

Contro

Falta de história Mal uso de personagens da série Excesso de P2W Falta de progressão

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8

Género: ação, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: PvE PvP


O gênero de MMOs chineses para navegador têm aquela fama de atrair um tipo bem específico de jogador: há os que odeiam e os que amam, sem meio-termo.
Caso você procure um jogo que praticamente joga a si mesmo, sem necessidade do jogador interagir, você provavelmente gostará do gênero. Já se o que te atrai em um jogo é uma experiência de imersão, não são esses os jogos que procura. Soul Calibur é um ótimo exemplo de MMO chinês para navegador: não inventa a roda nem nada disso. Alguns diriam que até piora.

➔ Pontos Principais:

  • MMOARPG chinês para navegador
  • Usa os personagens da série Soul Calibur
  • Interface horrível, cheia de pop-ups que deixam a tela dífícil de acessar
  • Jogo Pay-to-Win
  • Combate pouco interessante; o jogo joga a si mesmo
  • História praticamente inexistente, diálogos nada inventivos

Pro

Great anime style aesthetics

Multiple game servers

Decent amount of match modes

Contro

Dated animations

Cash shop sells advantage

Low active player base

Confusing and clunky UI

4.2 out of 5
Voto geral: 8.5

Género: ação, tiro

Cenário: fantasia, ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvP


S4League is a unique looking third person anime style shooter that gives manga fans a platform to express their love for both Neo-Tokyo art syle and shooter games. S4League offers a variety of PvP game modes in addition to PvE Story and challenge modes, but the true superstar are the unorthodox match modes like Chaser and Touchdown, which offers some refreshing objectives that are uncommon in shooters.

From a graphics standpoint, the game is unfortunately dated in several areas, especially with animations and the clunky menu UI. Player populations aren't very high either, and that could be down to the game's age. On a more positive note, for loyal and long term players, there are many things to collect and achieve as progression goes way beyond gear and equipment with the addition of collectible cards, costumes and character avatars. Overall, S4League is a fun and stylish game in small doses if one can overlook its age.

➔ Pontos Principais:

  • Neo-Tokyo inspired anime cartoon art style that manga fans will appreciate
  • Long term gameplay is provided thanks to multiple collection systems
  • Fun melee and ranged combat all blend into one
  • Dedicated servers in many regions for better latency options

Pro

Gráficos ótimos

Muito conteúdo

Jogabilidade dinânima

Contro

Muito Grind

Sem PvP

4.2 out of 5
Voto geral: 8.5


Assista ao trailer:

Género: ação, tiro

Cenário: fantasia, ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: PvE

Jogo em Inglês

Warframe, da Digital Extremes, é um jogo de tiro em terceira pessoa, cooperativo e free2play. Num cenário de ficção científica, os jogadores encarnam uma criatura da raça Tenno, embarcando em missões contra criaturas espaciais que querem construir um império para controlar o sistema solar. Os jogadores então controlam Warframes, unidades robóticas de combate, extremamente ágeis e mortais, para interromper estas criaturas maléficas de se tornarem os ditadores das galáxias. Com gráficos impressionantes e uma quantidade grandiosa de conteúdo, Warframe promete missões que vão desafiar suas habilidades de combate ao limite!

Pro

Combate promissor

Arte bem feita

Contro

Demorado

Conteúdo limitado

4.2 out of 5
Voto geral: 8.4


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: fantasia, passado, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: sem lutas PvE


Elvenar é um jogo de city-building de browser com elementos de estratégia, feito pela InnoGames. Baseado num mundo de fantasia medieval, os jogadores podem escolher entre humanos e elfos para desenvolverem uma civilização próspera e rica, fazendo pesquisas de novas tecnologias, negociando ou batalhando com províncias vizinhas e muito mais. Como muitos jogos deste estilo, ele conta com um sistema de produção de recursos baseado em tempo, provendo os jogadores com uma abordagem bem casual ao jogo. Vamos, então, aos detalhes!

Pro

Cenários e música

Missões em grupo

Personagens altamente personalizáveis

Contro

Missões tornam-se um pouco repetitivas

UI confusa

Desigualdades entre jogadores

4.0 out of 5
Voto geral: 8.1


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP

Jogo em Inglês

Perfect World é um MMORPG de fantasia grátis baseado no cliente com cenários absolutamente deslumbrantes, missões ricas em conteúdo e essencialmente muitas horas de diversão. A premissa do jogo assenta em vários elementos da mitologia chinesa, o que é óbvio logo desde o ínicio na arquitectura, música, personagens, etc.

Ao longo dos anos (foi lançado em 2008) foram sendo lançadas novas expansões ao jogo, com novo conteúdo para jogadores de todos os níveis e novas classes. Na expansão actual, New Horizons, existem 5 raças com 2 classes distintas em cada uma o que resulta em 10 possíveis escolhas para criar um novo personagem. Fora isso, um dos maiores atributos que este jogo possui é a capacidade de personalizar profundamente as personagens.

O mundo em si é enorme e incrivelmente detalhado, o que é um feito impressionante num jogo grátis. Jogadores principiantes vão adorar explorar todos os cantos, uma vez que são livres de irem para qualquer sítio enquanto que os jogadores mais antigos optarão por entrar em missões com outros jogadores em masmorras ou guerras PvP com outras facções por controlo de secções do mapa.

Pro

Sistema de combate fluido

Boa apresentação

Muitas possibilidades de personalização e especialização do personagem

Contro

Jogo ainda em fases iniciais

Pouco ênfase na cooperação entre classes

3.8 out of 5
Voto geral: 7.7


Assista ao trailer:

Género: mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Uma das mais recentes apostas da Aeria Games, Aura Kingdom é um MMORPG de fantasia tradicional semelhante a muitos outros já existentes por aí.

Como já é de esperar da desenvolvedora, o jogo tem um aspeto baseado em anime e é de larga forma bastante "leve" em termos de conteúdo quando comparado com outros títulos do género.

Como é habitual, o jogo oferece ao jogador uma larga variedade de classes para escolher, além de poder desenvolver suas capacidades de uma forma mais pessoal enquanto enfrenta os obstáculos postos na sua frente quer sozinho quer na companhia de outros jogadores, aliado a um sistema de combate mais fluído que o costume neste tipo de jogos.