Jogos de tiro

Pro

Rápido e simples de começar

Requisitos leves

Contro

Ultrapassado

Muitos hackers

Cash shop influente

4.1 out of 5
Voto geral: 8.2


Assista ao trailer:

Género: ação, tiro

Cenário: presente

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos

Jogo em Inglês

Armas, ação e trabalho em equipe: essa é a tríade básica na qual o CrossFire, da Z8Games, se baseia. Este é um jogo FPS, ou seja, First-Person Shooter, online, no qual os jogadores competem em diversos campos de batalha, usando diferentes armas para combater equipes inimigas – tanto em modos de jogo como Team Deathmatch, ou modos com objetivos, tipo Search and Destroy.

 

Este jogo segue muito a linha de outros jogos famosos do estilo, como Counter-Strike e Call of Duty, em um formato free2play, onde os jogadores podem competir entre si em torneios, conseguir pontos para comprar novas armas, ou, se preferir, gastar um pouco do seu dinheiro para melhorar seu arsenal. Ele também conta com modos cooperativos, como o Zombie Mode, entre outros. Mas será que vale a pena amarrar as botas de combate e pular dentro desta guerra?

Pro

Fácil jogabilidade

Muitos modos e mapas

Regularmente atualizado

Contro

Subir na classificação geral é demorado

Influência da Cash Shop

Presença de hackers pode estragar o jogo

4.0 out of 5
Voto geral: 8.0

Género: guerra, tiro

Cenário: presente

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvP Todos vs Todos


Para os jogadores assíduos de Counter Strike, nenhum dos clones que de tempos a tempos aparece parece duplicar o estilo e jogabilidade viciantes e originais. O Combat Arms não é exceção, apesar de à primeira análise parecer muito semelhante. Tem contudo uma vantagem: é gratuito!


Apesar da sua evidente semelhança com os vários títulos do género, o que marca a diferença no Combat Arms é a sua economia persistente. Contabilizando as mortes, vencendo partidas, tudo isto permite-lhe amealhar moedas que podem ser utilizadas para adquirir novas armas e equipamentos para uso em futuras batalhas.


Combat Arms pode ser muito semelhante ao Counter Strike, mas é o fato de ser grátis que o torna tão apetecido por muitos jogadores. É um excelente jogo para os fãs de FPS, casual e divertido – certamente não se irá arrepender!

Pro

Gráficos Ótimos

Muito Conteúdo

Ambientação Ótima

Contro

Foco maior em combate

Controles confusos

3.8 out of 5
Voto geral: 7.7

Género: guerra, ação, tiro

Cenário: ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP

Jogo em Inglês

Star Conflict é um shooter de guerra especial online, produzido pela Star Gem Inc. e publicado pela Gaijin Entertainment. Nele, os jogadores podem explorar várias partes do universo e se engajar em combates contra NPCs (PvE) ou contra outros jogadores (PvP), ganhando reputação dentro de uma das três facções do jogo, comprando e melhorando diferentes naves espaciais, equipamentos e ajudando suas facções a alcançar a posição de mais poderosa no universo! Tudo isso num modelo free2play modesto e equilibrado, que promete horas de diversão para qualquer aventureiro espacial.

Pro

Detalhes minuciosos

Física do jogo corresponde à realidade

Ótimo gameplay

Grafismo excelente

Contro

Tamanho de cliente pesado

3.8 out of 5
Voto geral: 7.5


Assista ao trailer:

Género: guerra, tiro

Cenário: passado

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP

Jogo em Inglês

War Thunder é um simulador de combate aéreo baseado nas batalhas bem reais que assolaram os céus da Europa durante a 2ª Guerra Mundial.

Fazendo parte de 1 de 5 nações disponíveis, você tomará o controlo de um avião e poderá se juntar a mais companheiros em lutas aéreas a grande velocidade, tendo que não só apontar para o seu inimigo, mas também pilotar o seu avião.

Com uma grande atenção ao mais ínfimo pormenor, um motor de física soberbo e gráficos indescrítiveis, War Thunder é daqueles raros MMOs grátis que mesmo que fosse a pagar, valeria a pena.

Pro

Mais de 150 modelos de veículos

Históricamente preciso

Curva de aprendizagem simples

Contro

Jogabilidade repetitiva

Influência da Cash shop

Ausência de modos Single Player e PvE

3.8 out of 5
Voto geral: 7.5


Assista ao trailer:

Género: guerra, tiro

Cenário: passado, cidade

Gráficos: full 3D

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvP


O World of Tanks é um MMO gratuito de ação, com gráficos de alta qualidade e impressionantes efeitos visuais, que combina diferentes taques em épicas batalhas. O jogo oferece batalhas rápidas e diferentes modos e campanhas de jogo, torneios e batalhas onde os mais poderosos clãs lutam pelo domínio de províncias.


O jogo oferece aos jogadores modelos de tanques autênticos com características realistas que o vão fazer sentir como um verdadeiro soldado de batalha. O jogo inclui mais de 150 diferentes modelos de veículos – americanos, alemães e soviéticos – criados com detalhe e precisão histórica. Um sistema de progressão rápido e de pesquisa permite-lhe construir o seu tanque ideal, combinar diferentes características – pontos fortes e fraquezas – e tornar-se invencível no campo de batalha.


Não perca a oportunidade de fazer parte da História e entre no mundo de World of Tanks.

Pro

Gráficos ótimos

Muito conteúdo

Jogabilidade dinânima

Contro

Muito Grind

Sem PvP

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: ação, tiro

Cenário: fantasia, ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: PvE

Jogo em Inglês

Warframe, da Digital Extremes, é um jogo de tiro em terceira pessoa, cooperativo e free2play. Num cenário de ficção científica, os jogadores encarnam uma criatura da raça Tenno, embarcando em missões contra criaturas espaciais que querem construir um império para controlar o sistema solar. Os jogadores então controlam Warframes, unidades robóticas de combate, extremamente ágeis e mortais, para interromper estas criaturas maléficas de se tornarem os ditadores das galáxias. Com gráficos impressionantes e uma quantidade grandiosa de conteúdo, Warframe promete missões que vão desafiar suas habilidades de combate ao limite!

Pro

Simples de começar

Modos variados

Gráficos legais

Contro

Comunidade hostil

Cash shop muito influente

3.2 out of 5
Voto geral: 6.5

Género: guerra, ação, tiro

Cenário: presente, ficção científica, cidade

Gráficos: full 3D

PvP: PvE PvP Todos vs Todos

Jogo em Inglês

Alliance of Valiant Arms (AVA) é um jogo shooter em primeira pessoa, produzido pela NEOWIZ Games e Red Duck Inc., publicado e mantido pela Aeria Games. Ele é um jogo inspirado em outros grandes nomes do gênero como Call of Duty e Counter Strike. Contando com um sistema de matchmaking e vários modos de jogo, incluindo modos cooperativos, AVA promete uma experiência shooter online para testar as suas habilidades de tiro e trabalho em equipe. Parece ser a sua praia? Então vamos ver se este jogo cumpre o prometido!

Pro

Diferentes modos de jogo

Sistema de conquistas/objetivos

Personalização de personagem

Contro

Muito semelhante a vários FPS já existentes

Mapas são cópia quase perfeita do Counter Strike

3.2 out of 5
Voto geral: 6.5

Género: ação, tiro

Cenário: ficção científica

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos


Se está à procura de um novo FPS para experimentar, o Assault Fire é o jogo indicado para si!


Este jogo desenvolvido pela empresa chinesa Tencent Games, oferece gráficos 3D muito semelhantes aos FPS atuais mas, apresenta uma gama variada de modos de jogo inexistentes nos títulos desta categoria: como combate com tanques, invasão por mutantes, etc. Tudo isto suportado por uma interface intelegível que lhe oferece todas as estatísticas necessárias para acompanhar o seu percurso.


Construa e personalize o seu soldado da maneira que desejar, escolha entre as fações disponíveis, lute contra monstros e contra outros jogadores utilizando armas de alta tecnologia - tudo isto disponível num leve e rápido jogo online!


O jogo também dispõe de um sistema de objetivos que o torna muito mais viciante! É sem dúvida um jogo a experimentar!

Pro

Ênfase na criação de níveis pelos jogadores

Modos de jogo "à la carte"

Contro

Gráficos meio ruins

Desequilíbrios na Cash Shop

3.2 out of 5
Voto geral: 6.5

Género: tiro

Cenário: fantasia, cidade

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos

Jogo em Inglês

Brick Force é um título que passa por duas fases distintas nas mãos dos jogadores. A primeira fase põe nas suas mãos as ferramentas para construir os cenários que na segunda fase serão o palco onde se desenrola toda a ação.

Trocando por miúdos, você tem a chance de construir os níveis, definir o modo de jogo e depois é só começar a jogar com outros jogadores uma partida de FPS.

Entitulado por muitos como um misto de Minecraft e LEGOS com FPS's como COD ou Battlefield, esse jogo é uma receita bem elaborada com uma boa dose de diversidade e uma pitada de humor, tornada ainda mais saborosa se for usufruida por quem se dá ao trabalho de a fazer.

Pro

Gráficos coloridos

Estilo retro

Simplicidade do jogo

Contro

Ainda em fase de testes

Alguns controlos podem ser afinados

3.2 out of 5
Voto geral: 6.5

Género: tiro

Cenário: fantasia, passado

Gráficos: arte animada

PvP: PvE

Jogo em Inglês

Combinando um conceito simples, gráficos retro e uma excelente jogabilidade sob o tema de piratas viciados em rum, este é um jogo totalmente grátis trazido pela CipSoft que vai apelar ao pequeno pirata dentro de qualquer pessoa, independentemente de idades.

Os jogadores mais antigos irão sentir sem dúvida um aperto de nostalgia dos tempos das consolas de 16 bits e os mais novos vão ter um gostinho do que é puro divertimento sem ter que recorrer a gráficos de topo ou enredos altamente elaborados.

Sem dúvida, um título a não deixar passar.