Dark Orbit

As naves de Dark Orbit ainda viajam a alta velocidade. Este veterano ainda está em grande forma e cheio de jogadores... Quem disse que novo é significado de melhor?

Jogue agora!

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Dark Orbit é um jogo de browser gratuíto que nos permite controlar uma nave espacial futurista e explorar os cantos mais distantes da galáxia.

O mais gratificante é que a melhoria no jogo é sempre palpável - com a progressão, passamos a conseguir derrotar inimigos que antes pareciam imbatíveis. Tudo isto torna a experiência de jogar mais aliciante.

É contudo de lamentar que as missões sejam todas muito semelhantes entre si - comuns também com outros jogos do género.

Em qualquer caso, o Dark Orbit é um título importante que todos deveriam experimentar.

 

 

Trailer

Revisão completa

O Dark Orbit é um dos MMORPGs mais populares, desenvolvido pela Bigpoint. Jogos como este não são do agrado de todos os jogadores – mecanicamente muito simples e sem grande conteúdo. O Dark Orbit não é exceção. Contudo, o jogo proporciona uma enorme galáxia, deixando os jogadores à vontade para criar o seu próprio entretenimento, essencialmente através de guerras de clãs.

O objetivo do Dark Orbit passa por recolher material espacial, atacando naves de outros clãs com vista a obter experiência e aumentar de nível, desenvolver armas, recolher e melhorar munições – no geral, melhorar a segurança do seu clã. Poderá participar em milhares de clãs ou mesmo fundar o seu e convidar os seus amigos!

Jogabilidade

Primeiro de tudo, terá de criar a sua conta. O Dark Orbit peca pela impossibilidade de personalizar as personagens e, como tal, a única decisão com que um novo jogador é confrontado passa por escolher a companhia da qual deseja fazer parte. Estas companhias são: Mars Mining Operations (Marte – Operações Mineradoras), Earth Industries Corporation (Terra – Corporações Industriais) e Venus Resources Unlimited (Vênus – Recursos Ilimitados).

Os novos jogadores poderão sentir-se assoberbados com a informação inicial. Existem duas moedas de troca no Dark Orbit: os créditos e o Uridium. O Uridium é a mais importante das duas, mas é geralmente de mais difícil obtenção. De facto, a melhor forma de obter Uridium parece ser através da Cash shop, por isso há que pensar seriamente antes de esgotar as reservas iniciais.

No menu das missões dispõe de variadas missões que deverá escolher, aceitar e cumprir. A função das companhias é oferecer-lhe uma nave e um trabalho. É através delas que irá partir para o espaço, derrotando outros jogadores em busca de glória perpétua.

O jogo é muito simples de ser jogado, só precisa de um rato para realizar transações, pesquisas e melhorias nos seus equipamentos, bem como para movimentar a sua nave e recolher materiais do espaço durante o jogo.

Atacar

As naves de nome Streuner são naves do sistema do jogo e podem ser atacadas a qualquer altura. Para atacá-las, selecione a arma a ser utilizada (Laser ou Foguete) e clique sobre a nave.

Assim que são destruídas, as naves largam o seu conteúdo no espaço – os espólios de guerra. Estes podem ser minérios espaciais ou munições para suas armas. Uma dica extremamente importante: recolha rapidamente os materiais largados pelas naves pois uma distração, ainda que breve, pode implicar a perda dos mesmos e a felicidade de um jogador rival.

Para ganhar experiência e progredir no jogo, necessita de atacar as naves dos restantes jogadores. Contudo, esteja atento, vários jogadores criam clãs e alianças, atacando em bloco – se estiver sozinho, facilmente será destruído. No início, como jogador recente, não é aconselhável atacar outros jogadores pois corre o risco de deparar-se com adversários bem preparados e afiliados a clãs. Pode a qualquer momento verificar quais os seus equipamentos atuais e aqueles que pode adquirir. Adquira novas naves, armas, munições, equipamentos, para manter-se competitivo com os restantes jogadores.

É a liberdade para atacar e destruir qualquer outro jogador que dá ao Dark Orbit um senso de urgência que não se sentia em outros MMORPGs. Encontrar amigos e lutar como uma equipa é vital para o sucesso das batalhas. Como um incentivo adicional, a Bigpoint oferece prémios financeiros que podem chegar aos 10.000 USD, aos sobreviventes de determinados mapas de batalhas. Obviamente, um novo jogador não tem qualquer hipótese de ganhar esses prémios, mas de qualquer das formas, dá aos jogadores algo porque lutar.

Conclusão

O Dark Orbit é, atualmente, dos MMORPG mais jogados. São vários os motivos que o justificam: a simplicidade e facilidade de jogo, os baixos requisitos de software que exige e os atrativos gráficos que prendem os jogadores. Dark Orbit é a escolha ideal para aqueles que não têm computadores recentes ou tempo para jogar mais complexos.

Ready to enter the world of Dark Orbit? Click here to play now!

Gráficos: full 3D
PvP: Guildas ou Fracções Todos vs Todos
Cash shop: muito influente
Exp rate: mèdia

Pro

Bons gráficos

Grande base de jogadores

Contro

Missões repetitivas e aborrecidas

Limitação de nível

Influência importante da Cash Shop


Fun factor
3.5 out of 5
Community
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
6.5
For Real Fans

Review summary

  1. Jogabilidade
  2. Atacar
  3. Conclusão

Pro

Bons gráficos
Grande base de jogadores

Contro

Missões repetitivas e aborrecidas
Limitação de nível
Influência importante da Cash Shop
6.5
Gráficos - 70 / 100
Fun factor - 70 / 100
Longevity - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Community - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora