Jogos de estratégia

Pro

Experiência autêntica de Game of Thrones

Jogabilidade inovadora

Ótimos gráficos

Contro

Loja incômoda

Difícil para jogadores solo

4.9 out of 5
Voto geral: 9.8


Assista ao trailer:


Game of Thrones: Winter Is Coming é um jogo licenciado oficialmente do Game of Thrones com desafios autênticos e divertidos. No jogo, a principal atividade é a construção do seu reino, mas há alguns elementos interessantes de jogabilidade, como batalhas de RPG em 3D, o que é muito bem-vindo. Os gráficos são fenomenais e os personagens são próximos dos interpretados na série de TV. Por mais que seja implacável com jogadores solo, o jogo brilha quando se joga em grupo, com seu sistema que encoraja o trabalho em equipe para se alcançar o fim do jogo e reinar a partir do trono de ferro. De forma geral, é um ótimo jogo free to play.

➔ Pontos Principais:

  • Jogo de estratégia para navegador e free to play
  • Experiência autêntica de Game of Thrones
  • Grande diversidade no gameplay
  • Aspectos sociais de grande impacto e bom sistema de alianças
  • Muito hostil com jogadores solo

Pro

Fácil de começar

Cash Shop pouco influente

Gráficos ótimos

Contro

Grind para liberar novos navios

Ainda em Open Beta

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, tiro, simulação

Cenário: passado, mar

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvE PvP

Jogo em Inglês

O mais novo título da Wargaming.net, autora dos jogos World of Tanks e World of Warplanes é o World of Warships, fechando uma trilogia de jogos baseados na Segunda Guerra Mundial, cada um focado em aspectos diferentes militares. Como o nome diz, este é focado em combate naval, com uma enorme flotilha de navios para a escolha dos jogadores e partidas com muita ação, explosões e gráficos impressionantes. Vale ressaltar que esta review está baseada sobre o Beta do jogo, então alguns fatores podem mudar até o lançamento da versão final do jogo.

Pro

Cidade personalizável

Curva de aprendizagem acessível

Cenário interessante

Contro

Jogabilidade multiplayer pouco trabalhada

progressão de jogo inconstante (períodos de espera longos)

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: passado, presente, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP


Um bom jogo de estratégia online – é isto que o Forge of Empires representa.


No papel de um chefe tribal, no ano 5000 a.C., na Idade da Pedra, com pouco mais do que algumas tendas dará início à sua povoação. No início, instalar-se-á na Idade da Pedra com apenas algumas cabanas. Em seguida, com a estratégia certa, desenvolverá a sua capital e o seu império online conquistando províncias vizinhas. Os conflitos são resolvidos no campo de honra e disputados como batalhas estratégicas em hexágonos baseadas por turnos, nas quais comanda as suas tropas diretamente.


A sua tarefa passa por mostrar a capacidade estratégica de um bom líder e desenvolver a sua cidade ao longo das eras da História, neste jogo de construção de império baseado em navegador.


Forge of Empires foi publicado em 2012 como o mais recente jogo de estratégia online da InnoGames, e desde então tem sido um dos jogos baseados em navegador de maior sucesso. A InnoGames, conhecida como a editora de títulos de alta qualidade como o jogo de estratégia Tribos e o jogo de construção de império grego Grepolis, combina o jogo estratégico num construtor de império com gráficos de excelente qualidade. A excelente qualidade, porém, não é a única coisa excecional em Forge of Empires: desenvolveu-se uma enorme comunidade que junta jogadores do mundo inteiro.


Prove que é um líder digno e conduza o seu império à glória!

Pro

Gráficos excelentes

Interface simples e intuitiva

Potencial de jogo quase infinito

Contro

Certos itens na Cash Shop conferem vantagens injustas

Jogabilidade em tempo real pode não agradar a todos

4.4 out of 5
Voto geral: 8.8


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: passado, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: Todos vs Todos Guildas ou Fracções PvP


Tribal Wars 2 é um MMORTS no qual o seu objetivo principal é construir suas aldeias e conquistar aldeias vizinhas, criando vastos impérios em mundos povoados por milhares de jogadores tentanto fazer o mesmo.

O aspeto social do jogo é de extrema importância, com as chamadas tribos formando o pilar central do jogo. O mundo sofrerá então contínuas mudanças à medida que as diferentes tribos se aniquilam, se juntam ou se aliam, tudo com a finalidade de dominar o máximo território possível.

Tentanto apelar aos veteranos do TW assim como a jogadores novos, TW2 apresenta-se com a cara lavada e irá certamente tornar-se outro clássico do género, especialmente para aqueles que estejam dispostos a se dedicar a longo prazo a essa experiência.

Pro

Combate promissor

Arte bem feita

Contro

Demorado

Conteúdo limitado

4.2 out of 5
Voto geral: 8.4


Assista ao trailer:

Género: estratégia, guerra, administração

Cenário: fantasia, passado, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: sem lutas PvE


Elvenar é um jogo de city-building de browser com elementos de estratégia, feito pela InnoGames. Baseado num mundo de fantasia medieval, os jogadores podem escolher entre humanos e elfos para desenvolverem uma civilização próspera e rica, fazendo pesquisas de novas tecnologias, negociando ou batalhando com províncias vizinhas e muito mais. Como muitos jogos deste estilo, ele conta com um sistema de produção de recursos baseado em tempo, provendo os jogadores com uma abordagem bem casual ao jogo. Vamos, então, aos detalhes!

Pro

Jogabilidade MOBA conhecida

Grande variedade de heróis

Opções de personalização inovadoras

Contro

Sistema de match-making falho

Modo de prática é ruim

Apenas um servidor na América do Norte

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: estratégia, ação, moba

Cenário: fantasia, anime

Gráficos: full 3D

PvP: partidas ou duelos PvP

Jogo em Inglês

Heroes Evolved, publicado pela R2 Games, é sem dúvida um MOBA que se inspirou nos populares Dota 2 e League of Legends. Mas não pense nele como uma cópia, já que o jogo tenta e consegue ser diferente, introduzindo mecânicas interessantes como o sistema Glyph, que permite que os jogadores alterem os stats dos seus heróis como num RPG.

Os jogadores também têm acesso a uma ampla gama de heróis disponíveis, sendo que todos os 58 heróis têm suas características individuais, foram bem pensados e possuem vozes próprias. A jogabilidade do MOBA parece ser tanto nova quanto familiar e há dois tipos de modos de jogo disponíveis em dois mapas. Ainda que não seja o melhor jogo graficamente falando, ele tem o seu estilo próprio com um pouco do lado cômico de LoL e um design cartoonizado com um pouco de anime.

Em geral, Heroes Evolved é uma ótima alternativa no universo dos MOBAs. O fácil acesso ao jogo, devido ao rápido download do seu launcher e por ser gratuito, torna muito fácil entrar no game e jogar algumas partidas. Heroes Evolved tem seus problemas, que vão do equilíbrio ao match-making, mas como qualquer outro jogo, só tende a melhorar com o tempo.

➔ Pontos Principais:

  • Jogabilidade conhecida de MOBAs com novas mecânicas
  • Mais de 50 heróis únicos e com vozes próprias para escolher
  • Download leve e rápido
  • Recompensas diárias só por logar

Pro

Tom de jogo humoroso

Muitas opções de personalização

Contro

Tempos de resfriamento longos

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: estratégia, administração, mmorpg

Cenário: presente, cidade

Gráficos: arte animada

PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos


Hero Zero é um jogo baseado em Flash produzido pela Playata no qual você veste o roupão e as havaianas do idiota do bairro e vai combater o crime e a injustiça do mundo.

O grande apelo do jogo é o facto de ser humoroso em praticamente todas as suas vertentes, fazendo troça de seu personagem e de todas as situações em que se encontra a toda a hora.

Virado mais para os jogadores casuais, é um título engraçado para passar um pouco o tempo, mas é provável que muito poucos continuem achando piada a longo-prazo.

Pro

Muitas atividades para completar diariamente

Contro

Combate automatizado

Gameplay genérico

Só existe em inglês atualmente

3.5 out of 5
Voto geral: 7.0

Género: estratégia, administração, mmorpg

Cenário: fantasia

Gráficos: arte animada

PvP: PvE PvP

Jogo em Inglês

Lançado logo nos inícios de 2014, League of Angels é outro título oriental baseado na fórmula mais que conhecida de outros MMORPGs como Legend Online, Skydragon e Ultimate Naruto.

Nesse jogo o herói se vai aliar a anjos para combater as forças do mal e restaurar a ordem no mundo.

Genérico é a palavra do dia nesse título pouco inspirado e a maioria dos jogadores provavelmente não lhe irá dar muita atenção quando tem escolhas muito melhores no universo dos MMOs, exceto é claro pelos que têm um enorme fascínio por certos e determinados atributos femininos.

Pro

Opções de ambiente de jogo

Gameplay estratégico desafiante

Contro

Aspeto gráfico crude

Exige muita dedicação e tempo por parte dos jogadores

Demasiada desigualdade entre jogadores normais e Premium

3.2 out of 5
Voto geral: 6.5

Género: estratégia, administração

Cenário: fantasia, presente, ficção científica

Gráficos: arte animada

PvP: Todos vs Todos Guildas ou Fracções


Desenvolvido pela Tacticsoft, Battle Dawn é um MMORTS clássico que oferece a possibilidade ao jogador de optar por três ambientes de jogo distintos, em Marte, na Terra ou num mundo de Fantasia, de acordo com as preferências de cada um.

Em termos de gameplay, funciona muito como muitos títulos que vieram antes dele. Construa sua colónia, recrute unidades militares e estabeleça alianças com ouros jogadores.

Ao contrário de muitos outros títulos contudo, as rodadas de jogo em Battle Dawn não são tão longas e cessam quando uma aliança captura a totalidade de relíquias espalhadas pelo mundo, introduzindo assim um aspeto pouco comum no jogo que apela aqueles que não estão dispostos a fazer compromissos a longo prazo.

Pro

Grande variedade de tanques para escolher

Ênfase na cooperação entre jogadores

Contro

Tamanho do cliente pesado

3.2 out of 5
Voto geral: 6.5

Género: estratégia, ação, moba, guerra

Cenário: presente

Gráficos: full 3D

PvP: Todos vs Todos Guildas ou Fracções PvP

Jogo em Inglês

O mais recente título da Namco Bandai é um jogo F2P de estratégia e ação no qual você assume o controlo de um enorme leque de tanques de guerra com os quais pode largar rios de devastação em cima dos seus oponentes

Battlefield combina elementos de estratégia em tempo real com um formato de ação e conquista de territórios inimigos, ao mesmo tempo que oferece uma experiência visual e auditiva rica para até o mais exigente dos jogadores.

A cooperação entre os jogadores é crucial para o sucesso nas batalhas, onde um tiro mal lançado pode fazer a diferença entre perder ou ganhar!