RAID: Shadow Legends

MMO de Fantasia em Equipe - Construa sua equipe de heróis e batalhe contra o mundo inteiro em campanhas PvE e arenas PvP para conseguir a vitória

Jogue agora!

Jogo para baixar

Jogo em Inglês

Género:
mmorpg

Cenário:
fantasia

Visão global

RAID: Shadow Legends é um MMO de fantasia free to play desenvolvido pela Plarium que dá ao jogador o controle dos heróis de sua equipe em combate. Central para o jogo é a progressão de PvE, onde você participará de campanhas, dungeons e guerras de facção, isto com o propósito de melhorar o nível de seus heróis e conseguir melhores equipamentos para eles. Você irá recrutar novos heróis com o passar do tempo, através de dinheiro do jogo ou da loja virtual, e, caso se sinta competitivo, RAID oferece várias modalidades PvP para provar seu poder, como por exemplo a de Arena. Apesar do jogo ser divertido e ter bons gráficos, a influência da loja virtual é por vezes muito pronunciada, mas isso não afeta a poularidade atual do jogo - agora, principalmente em plataformas mobile.

➔ Pontos Principais:

  • MMORPG free to play divertido e com bons gráficos
  • Centenas de personagens únicos, com habilidades e animações de combate personalizados
  • Uma combinação de mecânicas de estratégia e combate de RPG
  • Título extremamente popular e com uma quantidade alta de jogadores, especialmente em plataformas mobile

Revisão completa

About RAID

O jogo gira em torno dos seus heróis, então cuide sempre dos níveis e mantenha-os bem equipados!

Desenvolvido pela Plarium, RAID: Shadow Legends (RAID) é um MMO de fantasia para PC e mobile no qual os jogadores controlam uma equipe de heróis, utilizando suas habilidades e seus equipamentos para levarem a melhor nos modos PvE e PvP O jogo é free to play, com compras internas opcionais, e traz características de jogabilidade já conhecidas tanto de jogadores de outros títulos de estratégia da Plarium quanto de jogadores que vêm do mundo de RPG 3D com combate em turnos. O jogo começa com um tutorial muito útil em que o jogador entra em contato com a história e com o mundo, além
de ser apresentado à mecânica de combate em turnos. Ao fim, você poderá selecionar seu primeiro herói entre quatro disponíveis. Pense bem antes de fazer sua escolha.

Construindo uma Equipe Vencedora

Em RAID, o objetivo principal do jogo é aumentar seu número de personagens. O jogo tem mais de duzentos personagens, dividios em raças diferentes - cada um com habilidades, aparências e animações de combate únicas, o que é impressionate. Você começa com alguns heróis gratuitos e com o nível inicial 1. É preciso jogar normalmente o conteúdo do jogo para aumentar o seu nível, ganhar equipamentos para melhorar seus atributos e, em determinado momento, maximizar os atributos de cada um deles para enfrentar desafios mais difíceis, como Dungeons e Arenas PvP, que dão os melhores retornos.

As boss fights são brutais. É preciso garantir que sua equipe está preparada.

RAID consiste de dois modos de jogo principais, que são o modo HUB de Bastion e o modo de combate em equipe. No Bastion, sua tarefa é compor seu HUB ou cidade principal, desbloqueando mais construções à medida que sua conta for evoluindo. No nível 6, por exemplo, você ganhará acesso à Taverna, que pode ser usada para sacrificar heróis desnecessários e melhorar outros. O Bastião é muito familiar caso você já tenha jogado outros jogos de estratégia lançados pela Plarium. Por outro lado, em qualquer conteúdo que você acesse, desde as campanhas até os dungeons, você se deparará com o modo de combate de RAID. Aqui, é necessário gastar sua Stamina (que se recupera com o tempo) para vencer os níveis cada vez mais altos de dificuldade de cada um dos heróis do computador. Você pode controlar seus heróis em combate manualmente ou utilizar a função automática, o que não é recomendado caso você queira ser mais eficiente em suas escolhas. As campanhas, os dungeons e a Arena PvP são todos importantes para construir uma equipe vencedora, uma vez que fornecem materiais cruciais, tais como fragmentos e equipamentos que possibilitam a você recrutar mais heróis e melhorar os que já tem. Isto compõe 90% do jogo em RAID. O combate propriamente dito é divertido até chegar em um nível mais alto de dificuldade, onde é necessário uma equipe completa, com cinco heróis. Se não voltar a fases mais antigas e recompor sua Stamina, é certo que alguns de seus heróis estarão com o nível muito abaixo dos outros, o que pode ser um elemento repetitivo por conta do tempo necessário para aumentar os níves e progredir no jogo. A Arena PvP e as guerras de facções compõem o restante do conteúdo e, por mais que sejam divertidas, é um tanto desconfortável nos casos em que o seu oponente gastou mais dinheiro para comprar heróis e equipamentos melhores na loja virtual. Há composições de batalha injustas, mas, de forma geral, há bastante o que fazer em RAID para ocupar seu tempo.

Escolhendo Bem Suas Batalhas

Um aspecto que os jogadores têm de levar em consideração logo no início do jogo é onde gastar sua Stamina para aproveitá-la ao máximo na hora de melhorar seus heróis. No começo do jogo, apenas o modo campanha está disponível, e é preciso fazê-lo o bastante para gantarir que sua equipe está no mínimo no nível 10 antes de continuar com sua jornada. O motivo disso é que, se encontrar problemas nos dungeons, haverá uma certa garantia que seus heróis têm ainda força o bastante para enfrentar os últimos bosses. As Boss fights são bem difíceis e é fácil morrer e perder os espólios, tudo isso enquanto gasta sua preciosa Stamina. Também é uma boa ideia saber a mecânica primária de combate em RAID, que é o sistema de pontos fortes e fracos conhecido como Afinidades. Cada classe de herói vem um uma de três Afinidades. São elas: Mágica, Espírito e Força. Mágica é forte contra Espírito, Espírito é forte contra Força, e Força é forte contra Mágica. A quarta Afinidade é o Vazio, que não tem pontos resistências nem fraquezas, mas raramente aparece em um dos heróis, ou seja, são estremamente difíceis de se obter. Além disso, a maior parte do conteúdo em RAID oferece recompensas o suficiente para melhorar o equipamento; às vezes, pode acontecer de virem Fragmentos ou Gemas, o que é necessário para obter novos heróis.

Aparência e Sensação

O Bastião é o principal HUB, e você desbloqueará novas possibilidades à medida que for evoluindo.

A Plarium é conhecida por lançar jogos de estratégia que não focam na aparência e nos gráficos, mas RAID é uma exceção. O Joho tem um bom visual,
especialmente quando a câmera se aproxima dos heróis; além disso, há dublagem para os personagens nas primeiras fases da campanha, todas de boa qualidade. Devido à natureza multiplataforma de RAID, um MMO que roda tanto no PC quanto em smartphones, os requisitos mínimos para rodá-lo não são muito altos, o que garante que o jogo seja altamente acessível para todos os tipos de jogadores. O único ponto contra é que a música durante o combate fica se repetindo, não há variação: são sempre as mesmas duas faixas. Após ouvi-las pela centésima vez, a vontade de deixar o jogo no mudo é grande. A parte onde é possível reconhecer a qualidade dos gráficos é no combate: você verá seus heróis usando suas habilidades em tempo real, o que é muito bem-vindo.

Pay to Win?

Para falar a verdade, a loja virtual de RAID é influente demais. Depois do tutorial, o jogo expõe os itens extremamente "roubados" disponíveis na loja, como por exemplo Fragmentos especiais, melhorias e muito mais, e tudo isso é necessário para ser competitivo o bastante nas fases mais avançadas do jogo e poder competir na Arena PvP. É claro que isso pode ser ignorado caso não pretenda disputar no modo PvP, e RAID pode ser jogado sem problemas apenas pelo seu contúdo solo PvE. Entretanto, a coisa mais irritante que você vai encontrar são as pop-ups que o jogo mostra repentinamente e que cobrem a tela com propaganda de itens da loja. Isto aparece com uma certa frequência, o que acaba cansando. Em suma, os itens da loja são muito vantajosos, mas é possível jogar perfeitamente sem gastar um só centavo.

Vale a Pena Jogar??

RAID é a mais nova aventura da Plarium no mundo do RPG, e atualmente o jogo conta com uma grande popularidade, especialmente na Google Playstore e na iOS Appstore. A jogabilidade fácil e o caráter viciante de assistir seus heróis favoritos avançarem e irem bem nos combates é a fonte da diversão, e com certeza vale a pena experimentar se você gosta de RPGs em equipe que trazem tanto o mod PvE quanto o PvP. O modelo free to play é generoso o bastante para avançar um bom tanto sem muita espera, mas a loja virtual pode ser muito pesada à vezes se você não for daqueles que gosta de uma vantagem no jogo em troca de dinheiro.

Pronto para entrar no mundo de RAID: Shadow Legends? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: full 3D
PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP
Cash shop: moderadamente influente
Acúmulo de Experiência: mèdia

Originalidade
A Plarium é conhecida por fazer jogos históricos de estratégia para navegador, mas RAID é um híbrido inovador que traz mecânicas familiares aos jogadores, como por exemplo de Bastion, e as combina com o novo modo de combate em equipe, trazendo um elemento atrativo para os fãs de MMORPGs.

Pro

Jogabilidade e composição de equipe divertidos

Bons visuais

Bastante conteúdo

Contro

Loja virtual muito influente


Diversão
4.5 out of 5
Comunidade
4.5 out of 5
Gráficos
4.5 out of 5
9.6
Obra-Prima

Review summary

  1. About RAID
  2. Construindo uma Equipe Vencedora
  3. Escolhendo Bem Suas Batalhas
  4. Aparência e Sensação
  5. Pay to Win?
  6. Vale a Pena Jogar??

Pro

Jogabilidade e composição de equipe divertidos
Bons visuais
Bastante conteúdo

Contro

Loja virtual muito influente
9.6
Gráficos - 90 / 100
Diversão - 90 / 100
Longevidade - 90 / 100
Originalidade - 90 / 100
Comunidade - 90 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora