Goal United

Sem dúvida o melhor jogo de administração futebolística do panorama actual. Um jogo que não se limita aos aspectos mais básicos da gestão de uma equipa, mas que aborda uma variedade de aspectos que compõem o mundo futebolístico.

Jogue agora!

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

O jogo permite-nos cuidar de todos os aspectos da vida futebolística, a nossa e a da nossa equipa.

Desde a escolha dos patrocinadores ao plantel, do treino a implementar ao mercado de transferências - tudo está nas nossas mãos e só com trabalho árduo, habilidade e paciência, temporada após temporada, poderá subir na tabela classificativa até alcançar sucesso, glória e reconhecimento.

O Goal United é obrigatório para aqueles que amam futebol, mais especificamente, a sua vertente de gestão. Recomendado a todos os fãs de futebol.

 

Revisão completa

O Goal United é um jogo de browser onde milhões de jogadores controlam o destino das suas equipas de futebol com apenas um objectivo – chegar ao topo da tabela, alcançar sucesso e glória através da tática, paciência e habilidade. Para isso, terão não só de administrar todos os aspetos das suas equipas como competir entre si.

É fácil começar a sua carreira como treinador. O registo e o tutorial consistem em apenas 5 passos, com a duração de 10 minutos. Depois, o vasto mundo do futebol abre-se perante si: com planos de treino, compra e venda de jogadores, seleção da equipa, trabalho com as camadas jovens, escolha do staff – decisões administrativas que conduzem ao sucesso ou ao fracasso.

O Goal United é o expoente do futebol! O treinador escolhe a equipa, os jogadores, a tática, organiza as sessões de treino e pode ainda melhorar o estádio. Escolher o staff certo é vital: médicos tratam as lesões, consultores financeiros reduzem os juros, treinadores melhoram a condição física dos jogadores e relações públicas melhoram a reputação do clube. O interface permite ao jogador incluir cada nuance, mantendo-se muito fácil de manusear.

Jogabilidade

A prioridade passa por administrar a equipa, pois os jogadores são aqueles que trazem sucesso ao clube sob a sua liderança.

Primeiro, precisa de conhecer os seus jogadores, saber aqueles que mais probabilidade têm de ajudar o seu clube a chegar ao topo. A sua equipa é composta por 19 jogadores. Cada jogador tem diferentes habilidades e capacidades.

O treino tem uma grande influência, a longo prazo, no desenvolvimento dos jogadores e da equipa. Por esta razão é essencial que reflita sobre os planos de treino que pretende aplicar. Pode escolher quais as habilidades dos jogadores que quer treinar, em que quantidade e intensidade. Apenas certifique-se que não treina os jogadores em demasia pois pode aumentar o risco de lesão.

A escolha do plantel e da tática é fundamental para o sucesso do clube. Terá de testar diversas variações de formações e táticas contra um determinado adversário até encontrar um que seja promissor. Poderá também relaxar e usar uma configuração padrão, escolhida automaticamente - bom para iniciantes, mas se almeja o topo da tabela classificativa, terá de construir a sua própria tática.

Cada campeonato é composto por 10 equipas. Nas ligas 1-6, as duas melhores equipas de cada liga vão participar no playoff com a liga vizinha, para determinar quem será promovido para o próximo campeonato. Nas ligas mais baixas (7-20), as 3 melhores equipas de um determinado campeonato são promovidas sem jogar um playoff. As equipas abaixo da linha vermelha serão relegadas para uma liga menor após o final da temporada.

Passo a passo, vai estabelecendo uma equipa sólida - mas mais cedo ou mais tarde vai ter de comprar ou vender jogadores para poder progredir e melhorar a sua equipa. Com um número máximo de 25 jogadores, o facto de começar com 19 dá-lhe alguma margem de manobra para poder construir uma formação de sonho servindo-se do mercado de transferências.

Aspecto Financeiro

Os jogadores, estádio e funcionários têm de ser financiados todas as semanas. Para evitar entrar em incumprimento ou dívida, deve verificar as suas fontes de rendimento regularmente. Uma grande fonte de rendimentos são os patrocinadores. Adicionalmente, receberá dinheiro por cada vitória nos jogos da liga e da venda dos bilhetes nos jogos em casa. Dependendo das condições do estádio, do tipo de estádio, do nível de conforto e do preço dos bilhetes, muitos ou poucos adeptos irão assistir aos seus jogos. Para melhorar as suas receitas, tem que manter o estádio em boas condições, melhorar o conforto ou construir lugares adicionais para acomodar as necessidades de seus fãs.

Conta Premium

Com um pequeno pagamento mensal, os clientes premium podem desfrutar de tudo isto e muito mais. Os extras incluem listas de amigos, estatísticas detalhadas, logos de equipas, equipamentos personalizados, uma função de pesquisa profissional e diferentes variantes de treino.

Conclusão

Por isso, se é fã ferrenho de futebol, o Goal United é um jogo a experimentar. Tem um excelente interface que o torna esteticamente agradável e profissional. O caminho para o sucesso e glória é longo e complicado, mas assim que consiga, descobre que vale a pena!

Ready to enter the world of Goal United? Click here to play now!

Gráficos: arte animada
PvP: partidas ou duelos PvP
Cash shop: moderadamente influente
Exp rate: lenta

Pro

Interface excelente

Subscrição Premium

Sensação de profissionalismo

Contro

Tempo de espera

Progressão de jogo extremamente lenta (sem a conta premium)


Fun factor
3.5 out of 5
Community
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
6.5
For Real Fans

Review summary

  1. Jogabilidade
  2. Aspecto Financeiro
  3. Conta Premium
  4. Conclusão

Pro

Interface excelente
Subscrição Premium
Sensação de profissionalismo

Contro

Tempo de espera
Progressão de jogo extremamente lenta (sem a conta premium)
6.5
Gráficos - 70 / 100
Fun factor - 70 / 100
Longevity - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Community - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora