The Wrestling Game

wrestling, luta livre, pvp, mmo - Quer ser um astro dos ringues? Que tal se tornar o novo Hulk Hogan ou Undertaker? Agora você pode!

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Quer ser um grande campeão nos ringues, ser comparado aos lendários Hulk Hogan, Undertaker e até John Cena? Esta é a proposta do The Wrestling Game, um jogo multiplayer de navegador que simula a carreira de um lutador profissional de luta-livre, ou, em inglês, pro-wrestling. Nele, você pode escolher o estilo de luta do seu lutador, desde força-bruta aos mais técnicos, ou até mais no estilo voador. É um jogo baseado quase que exclusivamente em texto, remetente a antigos MUDs, de certa forma, e com um gameplay baseado em treinamento por tempo. Com elementos inspirados nos grandes shows deste “esporte”, The Wrestling Game oferece disputas intensas por vários cinturões em divisões diferentes para encontrar a próxima sensação do ringue!

Revisão completa

The Wrestling Game (TWG) é um jogo multiplayer de navegador, que simula a carreira de um lutador profissional de luta-livre, ou, em inglês, pro-wrestling. Se você já algum dia sonhou em ser um astro do ringue, com o cinturão de campeão dos pesos pesados na sua cintura, talvez você encontre em TWG um meio de realiza-lo!

Para começar, você precisa escolher entre cinco tipos de lutadores, baseados nos atributos disponíveis. Força (Strength) – ou seja, um lutador que tem um foco maior no uso da força. Isso influencia na quantidade de skill points (pontos de habilidade) que o lutador receberá quando treinar este mesmo atributo; Velocidade (Speed) – que é o lutador com mais habilidades baseadas no uso de sua agilidade, melhorando também sua esquiva; Técnica (Technique) – que é o lutador com habilidades focadas em golpes técnicos e de submissão; Resistência (Resistance) – que é o tipo de lutador que consegue aguentar quantidades enormes de dano, o que pode ajuda-lo a vencer seus oponentes por cansaço; e, por último, Balanceado (Balanced), que é o lutador mais equilibrado, sendo um “pau pra toda obra” – ele recebe pontos de habilidades distribuídos de forma mais proporcional.

Um curto tutorial rapidamente mostra como escolher os atributos para treino, e como usar os pontos de habilidade para melhorar seu lutador. Os treinos são todos baseados em tempo – você escolhe o atributo ou golpe para treinar, e, de acordo com o nível atual do atributo e da “classe” do lutador, espera o tempo determinado até a melhora destes. É possível comprar Tournament Points, que são a moeda premium do jogo, para acelerar o treinamento, e até comprar espaços para organizar uma fila de atributos a serem treinados. Também existe uma assinatura mensal que lhe dá alguns bônus básicos – por exemplo, você pode ter acesso mais cedo a algumas funções mais avançadas do jogo, como a possibilidade de desenvolver e customizar o seu lutador mais profundamente, como seu golpe final (finisher) e até provocação (taunt).

O jogo em si é baseado quase que inteiramente em texto, com algumas imagens básicas ilustrando os golpes e atributos desenvolvidos e melhorados pelo seu lutador. A parte interessante, que são as lutas, acontece completamente por texto. Ao escolher seu oponente, a luta é pouco a pouco descrita, detalhando bem o que cada lutador faz no ringue. Os detalhes das lutas são sempre baseados nos golpes treinados pelos lutadores, além dos atributos tanto de ataque quanto de defesa. Não é um tipo de ação dinâmica que você encontraria em jogos tipo da série WWE 2K, mas para quem é fã deste “esporte”, pode ser o suficiente para imaginar o seu lutador desferindo todos os seus golpes num oponente. No fim de cada luta, os lutadores são recompensados com Fantaeuros, que é a moeda básica do jogo, e com experience points, pontos de experiência, que servem para marcar o desenvolvimento dos lutadores.

Para lutar, você gasta energia (energy). Como um jogador básico, você tem até no máximo 10 pontos de energia – e você recupera um ponto de energia a cada 15 minutos. Quando você começa a luta, você não tem controle algum sobre o seu lutador, senão torcer que as suas escolhas de treinamento tenham sido o suficiente para adquirir uma vantagem sobre o oponente!

Sobre os cinturões, existem quatro tipos de cinturões, baseados nos tipos diferentes de luta – First Blood, que é um tipo de luta específica, brutal, onde o objetivo é fazer seu oponente sangrar primeiro; Submission, que é como o próprio nome diz – fazer o seu oponente se submeter à sua habilidade técnica superior; Last Man Standing, que é basicamente uma maratona de luta – o último lutador que se encontra em pé vence; e, por fim, One Fall, que é o modo mais simples de luta-livre - derrotar o oponente com uma “queda” (aquela velha ideia de levar seu oponente ao chão e cobri-lo para a contagem de três)!
Para se tornar o campeão em uma dessas quatro categorias, basta desafiar o atual campeão (que será um lutador de outro jogador) e torcer que o seu treinamento tenha sido o suficiente! Cada nível tem seus campeões, e para subir de nível, você precisa derrotar o “mestre” do seu nível. Este mestre é um desafio maior do que todos do seu nível – é um NPC que possui atributos e estilo misteriosos. A importância de passar de nível está no fato de que existem funções do jogo que só podem ser acessadas ao passar de níveis. Para manter um espírito de competitividade sempre presente, o jogo também tem um sistema de torneios que podem dar recompensas enormes para os lutadores que forem bem sucedidos.

Conclusão

TWG é um simulador de luta-livre bem interessante – para quem gosta e conhece luta-livre, provavelmente se provará ser bem divertido. A abordagem a este esporte por este formato de jogo, baseado em texto, em minha opinião, é bem estranha e pode ser um problema enorme para quem estava procurando por um jogo com mais ação. Mas a comunidade parece ser bem ativa, e com um espírito bem competitivo, o que pode deixar aqueles fãs do esporte que desejam fingir ser um ás do ringue bem felizes.

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Gráficos: Textos e imagens
PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvP
Cash shop: pouco influente
Acúmulo de Experiência: mèdia

Pro

Simples de começar

Muitos desafios

Comunidade Ativa

Contro

Completamente baseado em texto

Demora entre treinos

Vantagem para quem assina


Diversão
4.0 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
2.5 out of 5
6.5
Para Os Fãs De Verdade

Review summary

  1. Conclusão

Pro

Simples de começar
Muitos desafios
Comunidade Ativa

Contro

Completamente baseado em texto
Demora entre treinos
Vantagem para quem assina
6.5
Gráficos - 50 / 100
Diversão - 80 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 70 / 100

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