Grand Fantasia

Uma variedade mais fofinha e queridinha de MMORPG para os amantes de ursinhos de pelúcia.

Jogue agora!

Visão global

Grand Fantasia é um MMORPG de fantasia com estilo anime fixado em um mundo expansivo.

Oferece aos jogadores um sistema de personalização de personagens mais profundo e uma grande variedade de montarias e animais de estimação (sprites).

Em tudo o resto o jogo comporta-se como a maioria dos MMORPGs de fantasia, com classes, missões, sistema de ferreiro, PvP e guildas. Tudo isto amarrado com um grande laçarote de personagens animados que fogem um pouco ao estereótipo de MMORPGs e adotam um estilo que pode ser tentadoramente equiparado a algodão doce.

Aconselhado a quem gostar de Hello Kitty!

Revisão completa

Produzido pela Aeria Games, Grand Fantasia é um MMORPG de fantasia bastante genérico com alguns pontos que o distinguem da maioria.

Aspeto

A começar pelo aspeto gráfico, o jogo é claramente inspirado em personagens de anime mais infantis, o que para um amante hardcore de MMORPGs de fantasia tipo WoW equivale a sacrilégio...mas enfim, não se pode agradar a todos. Nesse sentido o jogo se demarca visualmente e tem uma personalidade própria. Aliado a um extenso sistema de personalização de personagem e de pets (sprites), os jogadores que gostem de dar largas à imaginação com os seus alter egos vão gostar bastante desse título. A música de fundo também é interessante, mas com o tempo torna-se um pouco repetitiva e poderá induzir muitos jogadores a tirarem o som do jogo.

Jogabilidade

Todos os jogadores começam o jogo em na ilha de Siwa, a área de tutorial e aí continuam até atingirem o nível 6, o que podem fazer completando uma pequena série de missões

Os controlos são básicos, com as teclas direcionais para se mover ou clicando com o rato para se dirigir a qualquer lugar. Clicando em algum NPC ou inimigo tem o efeito esperado de interagir com ele (para o bem ou para o mal, claro). Em termos gerais, o sistema de combate tem uma progressão gradual, começando demasiado fácil, mas dentro em breve se torna desafiante.

O sistema de progressão de habilidades foge um pouco ao padrão definido pelos jogos. Não tem pontos para atribuir e todas as habilidades de sua classe estão todas disponíveis desde que tenha os pré-requisitos cumpridos, bastando simplesmente aprender as habilidades em qualquer treinador na cidade. O problema é que isso levará a muito pouca variedade de personagens com conjuntos de habilidades distintos dentro do jogo ou seja, cada tipo de mago é praticamente o mesmo que outro mago ou cada guerreiro é o mesmo que qualquer outro guerreiro. Por outro lado, tem duas possibilidades de ramificar a sua classe introduzindo alguma variedade na jogabilidade.

Os sprites necessitam de sua atenção para não ficarem zangados com você, o que introduz um aspeto interessante no jogo. Se ps negligenciar, quando precisar de seus sprites eles não virão em seu socorro.

O PvP é desbloqueado a partir do nível 31, por isso os jogadores que gostem dessa vertente do jogo ficarão um pouco dececionados por terem de esperar tanto. Os combates em PvP se resumem a arenas onde o número pode ir até 15x15 jogadores. O jogo não possui sistema PK, sendo perfeito para jogadores que prefiram uma experiência PvE, focando na maioria nesse aspecto em detrimento do PvP. De novo, não dá para agradar a todos.

Como não podia faltar, também tem as guildas que você poderá ingressar para obter as vantagens já mais que conhecidas: habilidades aprendidas através da guilda, missões especiais, etc.

Cash Shop

A Cash Shop tem variados itens, embora sejam um pouco caros tendo em conta a sua utilidade/função. Um dos principais pontos negativos aqui tem a ver com a reparação de seu armamento que precisa de um item obtido desembolsando algum dinheiro. Como o jogo foca mais na vertente PvE esse acaba sendo um problema secundário, mas de qualquer modo é um pouco chato para alguns.

Conclusão

Bonitinho e fofinho e mais virado para PvE. Essa é a melhor forma de resumir Grand Fantasia. Não traz propriamente nada de novo à cena dos jogos MMORPG, mas de qualquer jeito, tem uma personalidade própria e sem dúvida vai agradar a muitos.

Pronto para entrar no mundo de Grand Fantasia? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: full 3D
PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP
Cash shop: muito influente
Acúmulo de Experiência: mèdia

Pro

Variedade de montarias

Largas opções de personalização

Mundo de jogo extenso

Contro

Genérico na maioria dos aspetos

PvP disponível só para níveis elevados


Diversão
4.0 out of 5
Comunidade
2.0 out of 5
Gráficos
4.0 out of 5
7.7
Pode Ser Digno

Review summary

  1. Aspeto
  2. Jogabilidade
  3. Cash Shop
  4. Conclusão

Pro

Variedade de montarias
Largas opções de personalização
Mundo de jogo extenso

Contro

Genérico na maioria dos aspetos
PvP disponível só para níveis elevados
7.7
Gráficos - 80 / 100
Diversão - 80 / 100
Longevidade - 60 / 100
Originalidade - 60 / 100
Comunidade - 40 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora