Champions Online

MMORPG tradicional de super-heróis - Crie o seu próprio super-herói em Champions Online e salve a Cidade Millennium das forças do mal.

Jogue agora!

Jogo para baixar

Jogo em Inglês

Género:
ação, mmorpg

Cenário:
cidade, ficção científica

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Baseado no famoso jogo de mesa Champions, Champions Online é um MMORPG gratuito criado pela Cryptic Studios, desenvolvedora do City of Heroes. Champions Online é um mundo ideal para quem é amante dos quadrinhos. Ainda que tenha seus problemas (a maioria em termos gráficos), jogar Champions é uma experiência divertida e cheia de ideias bem executadas. O jogo cria uma experiência de MMO bastante rica, mas muitos dos sistemas e classes são bloqueados apenas para quem paga uma assinatura.

A maior parte do combate é bem tradicional. É uma variação do clássico sistema de mira com a tecla tab, que vimos em jogos como World of Warcraft e Star Wars: The Old Republic. O que mais diferencia o combate é a possibilidade de entrar nas lutas com uma habilidade única chamada travel power (poder de viagem). Estes poderes permitem diferentes métodos de deslocamento. Há uma infinidade de travel powers para escolher, cada um referente a uma certa classe, mas você pode escolher aquele que lhe agrada mais.

➔ Pontos Principais:

  • MMORPG de 2009
  • Temática de super-heróis
  • Inovador Sistema Nemesis
  • Muitas opções de personalização

Revisão completa

Fugindo das tendências em 2009

Voe em Champions Online

Quando o jogo foi lançado em 2009, ele foi muito elogiado pela sua inovação. Em um mercado saturado de cópias de World of Warcraft, ele se manteve como um jogo que fez as coisas um pouco diferente. Em 2009 as classes não existiam em Champions Online, a personalização era quase ilimitada e por essas questões criar o super-herói perfeito era uma tarefa fácil.

Em 2009 as classes não existiam em Champions Online, a personalização era quase ilimitada e por essas questões criar o super-herói perfeito era uma tarefa fácil.

Entretanto, desde a transição para o free-to-play, o jogo passou por diversas mudanças nos sistemas. Ao invés da liberdade na criação de classes, o game passou a usar classes gratuitas e pagas, dando aos jogadores incentivo para continuarem pagando. O game ainda possui uma opção de personalização disponível, na forma de uma classe paga chamada "The Free Form" (Forma Livre).

Enquanto jogava, usei uma classe de combate corpo a corpo chamada The Unleashed. Ela utilizava sabres de energia e ataques telecinéticos, fazendo um claro paralelo com Star Wars. Criar meu personagem foi uma experiência divertida - um dos aspectos de maior destaque em Champions é justamente a ferramenta de criação de personagens. Há dezenas de opções para escolher, mas mesmo assim eu fiquei desapontado com a quantidade de opções que foram mantidas apenas para usuários pagantes. Se você é alguém que realmente ama ter acesso a todas as aparências diferentes que o jogo tem a oferecer, eu recomendo que considere se tornar assinante.

Com um grande poder vem uma grande dificuldade

As batalhas são difíceis!

Champions é um dos jogos mais difíceis que já joguei em termos de força dos oponentes. Acabei morrendo para monstros aleatórios mais de uma vez. Gostei bastante bastante deste fator, já que a maioria dos MMOs não desafia os jogadores tanto assim, mas tenho consciência de que alguns preferem não morrer no jogo tão frequentemente.

A dificuldade aumentou ainda mais quando eu entrei em fases para seguir as missões da história. Talvez tenha tido algo a ver com The Unleashed ser uma classe mais de dano, talvez eu fosse muito inexperiente. Seja o que for, estas fases foram realmente difíceis. Não ao ponto de serem impossíveis, mas difíceis o suficiente para despertar um pouco daquela raiva guardada no fundo da minha alma.

Claro que você pode encontrar uma equipe para ajudar você nas partes mais complicadas, mas fazer isso também será um desafio. O jogo possui um sistema de comunicação estranho que não permite que jogadores abaixo de certo nível mandem mensagens privadas.

Jogabilidade super poderosa

Apesar de possuir algumas falhas óbvias, o jogo em si é surpreendentemente divertido. Os chefões foram bem projetados e são legais de se enfrentar. As fases são divertidas e a personalização permite que você seja basicamente qualquer tipo de herói que conseguir imaginar.

Entretanto, o mais inovador e interessante de todos os recursos em Champions é o Sistema Nemesis. Seu nemesis é um NPC que você cria no nível 25. Ele/ela vai aparecer aleatoriamente durante as suas aventuras e o jogo vai até mesmo gerar missões que envolvem o seu nemesis. Uma vez que consegue capturar o seu nemesis e mandar ele para a prisão, você pode criar outro nemesis e começar o processo novamente.

Entretanto, eu acho que o mais inovador e interessante de todos os recursos em Champions é o Sistema Nemesis.

A graça deste sistema não esconde algumas das falhas mais chamativas do jogo. Os gráficos são um dos pontos mais fracos. Claro que é um game de 7 anos atrás, mas isso não muda o fato de que ele tem uma aparência feia em comparação com jogos modernos.

As missões variadas me mantiveram engajado por bastante tempo e as batalhas PvP são divertidas. Champions tem recursos mais do que suficientes para justificar o seu preço de zero reais.

Conclusão

Champions é um jogo divertido de forma até surpreendente. Quando iniciei o game pela primeira vez, esperava mais um jogo gratuito com qualidade duvidosa. O que eu vi foi uma bela adição ao gênero de MMOs.

Champions é um bom jogo com boas ideias

Ele preenche um nicho que poucos jogos antes ou depois tentaram preencher. Os gráficos poderiam ser atualizados e algumas das opções de personalização foram bloqueadas para usuários pagantes, o que é de se esperar de um jogo com tantos anos de desenvolvimento.

Para fãs do gênero de super-herói, ou para quem busca por uma experiência de MMO tradicional mas inovadora, Champions Online pode ser a sua próxima escolha.

Pronto para entrar no mundo de Champions Online? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: full 3D
PvP: PvE PvP
Cash shop: moderadamente influente
Acúmulo de Experiência: mèdia

Originalidade
O aspecto mais original do game é o Sistema Nemesis.

Pro

Ampla personalização

Sistema Nemesis

Jogabilidade divertida

Contro

Gráficos fracos

Informações de personagem confusas

Muito conteúdo pago


Diversão
4.0 out of 5
Comunidade
4.0 out of 5
Gráficos
4.0 out of 5
7.5
Pode Ser Digno

Review summary

  1. Fugindo das tendências em 2009
  2. Com um grande poder vem uma grande dificuldade
  3. Jogabilidade super poderosa
  4. Conclusão

Pro

Ampla personalização
Sistema Nemesis
Jogabilidade divertida

Contro

Gráficos fracos
Informações de personagem confusas
Muito conteúdo pago
7.5
Gráficos - 80 / 100
Diversão - 80 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 80 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora