Pirate Storm

MMORPG de browser - Lute contra piratas e criaturas marítimas, conquiste tesouros incríveis e navios armados com os canhões mais poderosos para ser o melhor pirata dos sete mares!

Jogue agora!

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Pirate Storm: Death or Glory é um MMORPG de browser, feito pela Big Point Games, que lança os jogadores aos mares para tentarem sua sorte como piratas! Nele, você pode colecionar diversos navios, equipá-los com canhões e lançadores de arpões, combater outros piratas e monstros do mar, tudo para juntar riquezas e se tornar o pirata mais temido dos oceanos! Tudo isso completamente de graça! Então pegue sua garrafa de rum (ou de guaraná), seu gancho e perna-de-pau, e ice suas velas para o alto mar!

Revisão completa

Pirate Storm é um jogo online, ou seja, você poderá interagir com outros jogadores jogando no mesmo mundo que você. É um jogo bem fácil de começar, porém requer dedicação para progredir bem no jogo! O tutorial inicial lhe ensina os controles básicos, incluindo os tipos de equipamentos – por exemplo, os canhões, que são utilizados exclusivamente para atacar navios inimigos. Já os lançadores de arpão são exclusivos para combater monstros marítimos.

O visual do jogo é baseado em gráficos desenhados e animados, sem nada de 3D – ideal pra um jogo de Browser, já que deixa bem mais leve! São no estilo isométrico, controlando com a visão por cima do navio, podendo avistar boa parte do mapa ao redor de si mesmo. Os controles do seu navio inicial (chamado Corveta) são baseados no mouse e em teclas de atalho, no estilo de outros MMORPGs. Tudo bem direto ao ponto e fácil de aprender, super intuitivo.

Interface de um porto

Agora, o que tem pra fazer no mundo de Pirate Storm? Bom, uma das coisas básicas a se fazer é as Missões! Elas são as famosas quests de MMORPGs tradicionais, normalmente tendo como objetivo a destruição de um número específico de inimigos, ou de navegar entre um ponto a outro, coletando itens ou interagindo com outras coisas do cenário. As missões são disponíveis através da Taverna, mas, ao completa-las, você recebe as recompensas imediatamente.

Outra atividade a ser feita no jogo são os mapas bônus. Eles são essencialmente mapas exclusivos para um jogador, onde o objetivo é sobreviver uma batalha contra vários grupos de NPCs inimigos. Cada grupo vem em intervalos, até que o momento do chefe se encontra – normalmente uma criatura ou um navio especialmente poderoso, que pode te dar bastante dificuldade! Mas com sangue frio de pirata, é possível derrota-los eventualmente. As recompensas dos mapas bônus são bem melhores do que as das missões, apesar dos riscos serem consideravelmente maiores, também! Como de praxe em jogos online, o objetivo é sempre conquistar os melhores equipamentos possíveis, portanto os mapas bônus são uma ótima escolha para tentar melhorar seu arsenal!

PvP

PvP no mapa aberto

O PvP no jogo conta com PvP livre no mapa aberto do jogo, mas também contra com um modo que parece ser o mais interessante ao longo prazo: a Arena. Essencialmente, o foco do endgame desse jogo é o combate, tanto solo quanto em equipes, concentrando também em combate entre guildas. Existe um ranking extensivo que cobre várias categorias de PvP, e é onde a maioria dos jogadores tentam se qualificar, melhorando sempre que possível seus navios e seus respectivos arsenais! Ou seja, fazendo o que comentei anteriormente, sobre as missões e os mapas bônus, você tem que se dedicar muito para sempre manter seu navio na melhor forma possível para conseguir destruir os outros jogadores e conquistar a supremacia marítima!

O PvP no jogo conta com PvP livre no mapa aberto do jogo, mas também contra com um modo que parece ser o mais interessante ao longo prazo: a Arena.

Os combates na arena são divididos em três categorias - 1v1, 2v2, e 3v3. É bem direto ao ponto – o jogo fornece um tipo de matchmaking, onde você (ou você e seus colegas de equipe) é colocado em um mapa menor para combater frente-a-frente contra outros jogadores! A única coisa que pode ser meio inconveniente é que, se for jogar nos modos 2v2 ou 3v3, você precisa organizar sua equipe de antemão com seus amigos – se você estiver sozinho, só poderá jogar 1v1, mesmo! Ainda assim, é uma atmosfera divertida, os combates podendo durar bastante tempo, chegando ao fim quando um dos dois times for completamente destruído!

Cash shop

Uma coisa ótima neste jogo também é a cash shop. Existem dois tipos de dinheiro no jogo – o ouro, que é a moeda padrão, recebida como recompensa em missões, e também ao derrotar inimigos; e também o diamante, que é a moeda premium do jogo. Algumas raras missões dão diamantes como recompensa, assim como também alguns inimigos – ou seja, se você tiver paciência, você pode conquistar tudo que o jogo oferece sem gastar nenhum tostão! Isso é uma grande vantagem para quem está cansado de jogos com uma cash shop que dá itens poderosos demais, sem chance para nós reles mortais que não podemos gastar dinheiro de verdade em todo jogo que jogamos!

Conclusão

Com certo equilíbrio entre jogadores free-to-play e premium, o jogo não dá aquela sensação de desbalanceamento, comum a jogos que contém uma cash shop mais presente.

A Big Point fez do Pirate Storm um jogo simples, divertido, e com conteúdo o suficiente para deixar os piratas virtuais satisfeitos por um bom tempo! Com certo equilíbrio entre jogadores free-to-play e premium, o jogo não dá aquela sensação de desbalanceamento, comum a jogos que contém uma cash shop mais presente. Além disso, o PvP, que é a parte central do jogo, é fácil de se engajar, e até bem viciante – quando você menos esperar, vai acabar puxando seus Rs, falando de rum e comprando um papagaio!

Ready to enter the world of Pirate Storm? Click here to play now!

Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções partidas ou duelos PvE PvP
Cash shop: moderadamente influente
Exp rate: mèdia

Pro

Simples e Fácil

Tutorial elucidativo

Cash Shop pouco presente

Contro

Conteúdo Limitado e Repetitivo

Grind eterno


Fun factor
3.5 out of 5
Community
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
6.5
For Real Fans

Review summary

  1. PvP
  2. Cash shop
  3. Conclusão

Pro

Simples e Fácil
Tutorial elucidativo
Cash Shop pouco presente

Contro

Conteúdo Limitado e Repetitivo
Grind eterno
6.5
Gráficos - 70 / 100
Fun factor - 70 / 100
Longevity - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Community - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora