MyLands

Minhas terras, suas terras, nossas terras. MyLands é um jogo de estratégia e administração que prende o jogador através de sua mecânica de jogo e a possibilidade de ganhar dinheiro real através dele.

Jogue agora!

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

MyLands é um browser MMORTS com um conceito pouco comum nos jogos. Permite ganhar dinheiro real!

Com essa premissa em mente, o jogo tem à sua escolha 4 raças distintas para você escolher e depois disso tem os elementos comuns ao género que envolvem a construção de sua cidade, treinar tropas, fazer pesquisas, gerir seus recursos, ingressar em alianças e entrar em guerras com outros jogadores.

Tudo isto é feito com um principal objetivo em mente: adquirir Gemas Negras, a moeda do jogo que pode ser convertida em dinheiro real.

O jogo em si possui um estilo gráfico muito simples e pode ser jogado por qualquer um com um computador e uma ligação à Internet e para os amantes do género, vai sem dúvida causar vício.

 

Revisão completa

Gente, vamos no cerne da questão. Nesse jogo você tem a possibilidade de ganhar grana!

Os produtores de MyLands, um browser MMORTS, publicitaram esse fato como aquele que distingue esse jogo de administração e estratégia dos demais. E têm razão.

Lançado em 2010, esse jogo ganhou dois anos consecutivos o prémio de melhor jogo

 

Visão geral e jogabilidade

 

Mylands é um jogo de estratégia e administração em tempo real bastante comum. Os seus gráficos são simples e coloridos e não tem som absolutamente nenhum. Você pode optar por 1 de 4 raças distintas (Elfos, Elfos Negros, Cavaleiros e Demónios) e será colocado no mundo com uma cidade básica para construir. Não tem personalização nenhuma de seu personagem e somente o nome de sua cidade pode ser alterado.

Atualmente o jogo tem dois tipos de servidores com ênfase em diferentes características. O servidor mineiro (Florescer da Civilização) não visa tanto o combate, protegendo mais os jogadores contra inimigos mais fortes, melhores prémios depois de completar missões, etc. O outro tipo de servidor é o militar (Batalha de Titãs) e visa mais confronto entre jogadores por dominação do mapa. De momento, contudo, a versão portuguesa do jogo não tem servidor militar ativo.

A jogabilidade não diverge muito do género a que os fãs de MMORTS estão acostumados. Basta construir os edíficios, balancear sua produção de recursos, pesquisas, recrutamento de tropas e claro travar conflitos com outros jogadores.

O jogo passa por uma secção inicial de tutorial, com um guia que diz pra você o que tem que fazer para pôr sua cidade funcionando num nível básico e só depois disso é que você poderá entrar a matar contra os outros jogadores. Muitos jogadores provavelmente não passaram dessa fase, porque uma das falhas desse jogo é um desenvolvimento muito lento logo desde o ínicio, desencorajando todos exceto aqueles que tiverem muita paciência.

Um dos aspetos mais infelizes desse jogo, particularmente da versão portuguesa, é a pequena quantidade de jogadores, mas olhando pelo lado positivo, será possível tirar mais ganhos do jogo sem tanta competição.

 

Cash Shop e Gemas Negras

A possibilidade de receber dinheiro desse jogo assenta em duas condições essenciais: primeiro, você tem que ter uma subscrição válida no jogo, ou seja, terá que pagar um determinado valor para ser membro. Depois disso, você terá que cumprir suas missões, explorar os recursos do mundo e basicamente recorrer a boas sessões de grinding para recolher Gemas Negras, a moeda virtual do jogo, que poderão ser convertidas em dinheiro real através de uma conta de Paypal.

 

Conclusão

Tirando a questão de poder converter seus ganhos virtuais em ganhos reais, MyLands é um título bastante genérico no universo de jogos MMORTS.

Pensando bem, talvez seja esse o intuito dos produtores: fazer com que os jogadores desistam antes de ganharem dinheiro. Para os fãs do género contudo, não será um desafio muito grande o de suportar os longos tempos de construção e falta de acção na tela, especialmente se trouxer ganho monetário.

Pronto para entrar no mundo de MyLands? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP
Cash shop: pouco influente
Acúmulo de Experiência: ràpida

Pro

Conversão de dinheiro de jogo em dinheiro real

Servidores PvE ou PvP à escolha

Contro

Más traduções

Poucos jogadores cadastrados


Diversão
3.5 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
7.2
Pode Ser Digno

Review summary

  1. Visão geral e jogabilidade
  2. Cash Shop e Gemas Negras
  3. Conclusão

Pro

Conversão de dinheiro de jogo em dinheiro real
Servidores PvE ou PvP à escolha

Contro

Más traduções
Poucos jogadores cadastrados
7.2
Gráficos - 70 / 100
Diversão - 70 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora