Game of Thrones: Winter Is Coming

MMO de Estratégia e Fantasia para Navegador - O inverno está chegando e você precisa reconquistar o trono de ferro como um lord ou uma lady em Game of Thrones: Winter Is Coming

Jogue agora!

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Game of Thrones: Winter Is Coming é um jogo licenciado oficialmente do Game of Thrones com desafios autênticos e divertidos. No jogo, a principal atividade é a construção do seu reino, mas há alguns elementos interessantes de jogabilidade, como batalhas de RPG em 3D, o que é muito bem-vindo. Os gráficos são fenomenais e os personagens são próximos dos interpretados na série de TV. Por mais que seja implacável com jogadores solo, o jogo brilha quando se joga em grupo, com seu sistema que encoraja o trabalho em equipe para se alcançar o fim do jogo e reinar a partir do trono de ferro. De forma geral, é um ótimo jogo free to play.

➔ Pontos Principais:

  • Jogo de estratégia para navegador e free to play
  • Experiência autêntica de Game of Thrones
  • Grande diversidade no gameplay
  • Aspectos sociais de grande impacto e bom sistema de alianças
  • Muito hostil com jogadores solo

Revisão completa

Winter Is Coming

O jogo consegue usar a aparência dos personagens da série

Game of Thrones: Winter Is Coming é um jogo de estratégia para navegador, licenciado e oficial do Game of Thrones, extremamente icônico, refrescante e melhor que muitos de seus pares. Os jogadores entram na pele de um lord ou de uma lady e precisam construir seu reino, arregimentar exércitos e comandantes para servirem seus domínios. O jogo oferece um bom tutorial para se acostumar a suas mecânicas básicas, e jogadores mais acostumados com jogos de estratégia para navegador aprenderão rápido. Você constrói, pesquisa e recruta. Por mais que estes elementos sejam esperados no gênero, há muito para ver e fazer no jogo que surpreenderá os jogadores acostumados com outros títulos. Falaremos destes pontos na parte de gameplay. Game of Thrones: Winter Is Coming é também uma experiência incrivelmente autêntica, uma vez que é capaz de reproduzir a aparência dos personagens da série de TV, bem como as cenas e música, agradando os fãs da franquia. É também uma experência full 3D e os gráficos são fenomenais.

Elementos de Gameplay

As batalhas 3D são únicas e divertidas

O jogo oferece várias camadas de jogabilidade, tanto conhecidas quanto novas. Começando com o costumeiro, os jogadores serão lançados em uma campanha de construir impérios onde é necessário aumentar de nível do seu reino e lord/lady. Para fazer isso, você terá de pesquisar tecnologia, construir novos edifícios, recrutar exércitos, adquirir e treinar comandantes, e completar missões da história. Estes têm principalmente restrições temporais, mas podem, é claro, ser acelerados, o que lhe dará mais recursos e bônus. Administrar recursos é outro dos fatores cruciais, e você precisará deles para construir edifícios de recursos ou atacar acampamentos rebeldes, outros jogadores e nós de recursos no mapa para reconquistá-los. Em geral, esse é o sistema tradicional que está inserido no jogo. Os outros elementos novos de jogabilidade, como mini-games de RPG introduzem uma mudança interessante. Os jogadores podem coletar comandantes como Sansa Stark, Lord Varys e outros personagens icônicos da série. Eles podem, então, ser equipados com armaduras, ganhar experiência e batalhar em mini-games de defesa de torre, onde você deverá definir a formação e derrotar bosses difíceis para ganhar mais recompensas para você e seus comandantes. Essa parte do jogo usa uma engine de batalha 3D em tempo real, agradável de se ver e onde você pode comandar os exércitos manualmente ou simular a batalha. Controlar a batalha manualmente possibilita usar as habilidades de seus comandantes, o que é importante em batalhas difíceis. Essa também é uma forma importante de progredir, e o forte elemento de RPG em um gênero muitas vezes monótono. Entretanto, participar dessas defesas de torres demanda Stamina, que é recarregada a cada hora. Leve isso em conta para maximizar a diversão em Game of Thrones: Winter Is Coming.

Alianças importam

Uma das melhores características de Game of Thrones: Winter Is Coming é a forma com que força os jogadores para jogarem juntos. Assim como a maioria dos jogos de estratégia para navegador, o elemento de MMO é incontornável. Sistemas sociais de guilda e alianças, por exemplo, adquirem importância para a mecânica de diplomacia, como no comércio de bens, na mobilização de tropas para um ataque coordenado e em várias outras ocasiões. Em Game of Thrones: Winter Is Coming, esses fatores existem, mas são muito bem utilizados. Juntar-se a uma aliança é extremamente benéfico, por conta do recurso de Ajuda. Ao construir, melhorar ou pesquisar alguma coisa dentro do seu reino, você pode pedir a ajuda de sua aliança. Todos da aliança verão que você precisa de ajuda, e um simples clique lhe ajudará a reduzir o tempo que você precisa para completar o que estiver fazendo, com a proporção de 1 minuto reduzido para cada jogador dentro da aliança que responde ao seu pedido de ajuda. Este é um recurso fantástico que encoraja o trabalho em equipe e que outros jogos não usaram tão bem como Game of Thrones: Winter Is Coming o faz. De outra forma, a maior parte dos sistemas de MMO de costume existem, desde comércio até ataques em grupo. Mas o outro recurso interessante que o jogo tem para as alianças é a ocupação de uma grande cidade. No mapa, várias destas cidades são, na verdade, locações icônicas em Game of Thrones, como Winterfell, King's Landing, Dragonstone e Sunspear, para citar apenas alguns. Estas cidades são neutras no começo do jogo e podem ser ocupadas por um membro ou uma aliança. Uma vez ocupada, a aliança como um todo recebe bônus para seus reinos, unidades e mais, o que torna a estratégia uma ótuma meta para alianças e jogadores batalharem enquanto buscam o poder. Assim que poder o bastante é acumulado, a aliança pode então governar o trono de ferro, ou seja, serem coroados reis e rainhas do mundo. Não é possível alcançar isso jogando solo, por isso ter alianças é essencial em Game of Thrones: Winter Is Coming.

Dinheiro é poder

Alianças em que os jogadores cooperam entre si vão dominar o trono de ferro

Assim como a maioria de jogos para navegador de construção de reinos, Game of Thrones: Winter Is Comingnão é diferente quando o assunto é monetização. Jogos desse tipo geralmente começam como atraindo jogadores que procuram algo free to play e então introduzem elementos de microtransações para agilizar os processos do jogo. Tudo, desde pesquisa, recrutamento de soldados e construção, demoram tempo para se concretizar, e gastar dinheiro é comum nesse gênero para diminuir esses tempos. Game of Thrones: Winter Is Coming dá um passo a mais e introduz itens que ajudam em combates PvP, aumentando a velocidade com que tropas aliadas chegam para defender sua cidade, por exemplo. Essa é uma mudança importante no jogo e que certamente define o resultado das batalhas, dando um forte argumento para aqueles que consideram o jogo como pay to win. Por mais que seja um argumento válido, é possível jogar sem gastar um só centavo, mas os jogadores precisam saber como atuar nesse mundo perigoso, fazendo uso de alianças e usando bônus grátis para sair de uma situação complicada. É possível conseguir vários itens premium gratuitamente, como botas, períodos sem ataque e mais, ajudando você a completar as missões e os objetivos; por isso, é preciso administrar estes recursos para usá-los na hora certa, especialmente caso você não pretenda gastar dinheiro dentro do jgoo.

Conclusão

Game of Thrones: Winter Is Coming é sem sombra de dúvida um jogo de estratégia para navegador de qualidade, feito tanto para os fãs da série quanto para jogadores do gênero. O jogo oferece muitas opções, desde construir seu reino até batalhas de RPG com seus comandantes - os personagens da série e sua jornada para se tornarem guerreiros robustos que podem melhorar seus reinos e saquear outros. O ponto forte do jogo é o diferencial que ele apresenta em relação a seus pares, geralmente sem a diversidade que Game of Thrones: Winter Is Coming possui, oferecendo estratégias que fogem do que é normalmente apresentado. O jogo acaba, assim, contemplando um grande público. De maneira geral, vale muito a pena dar uma chance para o jogo se você é fã da série ou do gênero.

Pronto para entrar no mundo de Game of Thrones: Winter Is Coming ? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: full 3D
PvP: PvE PvP
Cash shop: muito influente
Acúmulo de Experiência: lenta

Originalidade
Game of Thrones: Winter Is Coming não é apenas um jogo licenciado. O jogo traz várias camadas de RPG para o gênero de jogos estratégia para navegador, agradando tanto os fãs da série quanto jogadores usuais de estratégia.

Pro

Experiência autêntica de Game of Thrones

Jogabilidade inovadora

Ótimos gráficos

Contro

Loja incômoda

Difícil para jogadores solo


Diversão
4.0 out of 5
Comunidade
4.0 out of 5
Gráficos
4.0 out of 5
9.0
Fantástico

Review summary

  1. Winter Is Coming
  2. Elementos de Gameplay
  3. Alianças importam
  4. Dinheiro é poder
  5. Conclusão

Pro

Experiência autêntica de Game of Thrones
Jogabilidade inovadora
Ótimos gráficos

Contro

Loja incômoda
Difícil para jogadores solo
9.0
Gráficos - 80 / 100
Diversão - 80 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 80 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora