Magic: The Gathering Arena

Jogo de Cartas Online - Sinta o calor da batalha e a adrenalina ao montar seu deck em Magic: The Gathering Arena

Jogue agora!

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Magic: The Gathering Arena é um jogo de cartas digital online free to play que oferece as mesmas cartas, a originalidade e a diversão que a versão de mesa proporciona. Com apenas um modo de jogo disponível na versão beta grátis, partidas 1v1 ainda são divertidas, uma vez que é rápido encontrar uma partida, com uma grande disponibilidade de jogadores. A progressão é um fator essencial, com jogadores se engajando para desbloquear novas cardas e decks para construir suas seleções, uma pedra fundamental de Magic: The Gathering. Apesar de não oferecer nada novo em relação a outros jogos de cartas online, Magic é fortemente considerado como o jogo que deu início ao gênero, e por conta disso não há necessidade de ser único ou especial para além de oferecer aos jogadores uma experiência autêntica para complementar a versão física, o que faz muito bem.

➔ Pontos Principais:

  • Jogo de Magic: The Gathering autêntico que utiliza cartas, regras e recursos reais da versão de mesa.
  • No momento, apenas Only um modo de jogo disponível na versão beta
  • Grande base de jogadores por conta da popularidade da franquia.
  • Free to play, com opção de compra.

Trailer

Revisão completa

Introdução

A interface é limpa, o que facilita a navegação.

Magic: The Gathering Arena é uma carta de amor aos jogadores de MTG de mesa. Atualmente na fase beta, o jogo é uma reconstrução online e digital do famoso jogo de cartas jogado no mundo inteiro. É free to play, sendo assim accessível a todos. Se você já jogou Magic: The Gathering no passado, as regras e o gameplay não serão nada estranhos. Dois jogadores batalham um contra oo outro usando seus decks de escolha. Os decks contêm até sessenta cartas diferentes. Os decks e as cartas são categorizadas pela cor. Decks e cartas vermelhos são considerados agressivos, por exemplo, por conta de seu estilo de jogo. Azul, por outro lado, significa controle, o que permite a você manipular a dinâmica da partida. Essa versão digital online de MTG se mantém fiel à experiência original de Magic, um acerto em cheio no que diz respeito à autenticidade.

Gameplay

O gameplay é autêntico como no MTG, mas a adição das animações das cartas e o ambiente temático torna tudo ainda mais engajante.

A primeira coisa que você fará no tutorial será derrotar vários adversários virtuais com um deck de iniciante. Lá você aprenderá os movimentos básicos, como colocar uma carta de terreno para deixar sua criatura mais forte, além de estratégias com as cartas e outros elementos que acontecem em qualquer partida. O objetivo de cada partida é reduzir a vida do adversário até zero. Assim que saírem do tutorial introdutório, os jogadores podem participar de partidas PvP contra jogadores reais, e é aí que está a diversão.

Apesar de have apenas um modo PvP disponível no beta atual, o modo é bastante divertido. Partidas 1v1 aparecem rapidamente, uma vez que a quantidade de jogadores é grande. Em partidas contra jogadores reais, a dinâmica do jogo muda um pouco, já que é uma pessoa controlando o outro lado, e as partidas podem se tornar incrivelmente intensas, estratégicas e, o mais importante, envolventes, um fator importante para um jogo de cartas. Há também um timer que inicia uma contagem regressiva ao início do turno de um jogador, com o objetivo de garantir que as ações sejam tomadas dentro de um limite de tempo determinado; caso contrário, o jogador perde a rodada. Isso pode se tornar irritante, caso jogadores parem de responder à partida por não terem mais chance de ganhar, mas não queiram sair do jogo. Portanto, certamente há melhorias a serem feitas nesse aspecto. A decepção principal é que o jogo não oferece nada de novo aos fãs de Magic, como talvez uma campanha solo, com história, por exemplo. Isso teria dado aos fãs outro motivo para jogar Arena, diferente de apenas "ser MTG Online".

Progressão

O principal atrativo para vários fãs de Magic acontece fora das partidas, na composição dos decks. Magic: The Gathering Arena sabe muito bem disso, e adicionou um sistema de interface acessível, tornando o processo de construção do deck mais agradável. É também um sistema de progressão importante para os jogadores. Jogar partidas e completar missões, como "vença 5 partidas hoje", recompensa os jogadores com novas cartas e decks baseados em linhas e coleções reais da série do universo de Magic. Esses elementos podem então ser adicionados a decks já existentes. No menu principal os jogadores podem construir, embaralhar e editar suas carta em decks customizados se quiserem, podendo também salvá-los nos vários compartimentos disponíveis. Isso é uma característica central da maioria dos jogos de carta, e é ótimo encontrá-la aqui também.

Ranques são outra forma de progresso, que desbloqueia novos conteúdos e modos de partida, mas esse recurso ainda não está disponível. Posições são obtidas ao jogar e ganhar partidas, mas estranhamente essas informações não são exibidas no perfil do jogador. Portanto, é difícil saber em qual ranque você está até ganhar a notificação de que subiu de ranque. Por mais que possa parecer um pouco fraco em termos de progressão, o jogo oferece várias possibilidades de ação para os jogadores. Há uma boa porção de missões diárias e semanais, desafios e partidas para se engajar.

A decepção principal é que o jogo não oferece nada de novo aos fãs de Magic, como talvez uma campanha solo, com história, por exemplo. Isso teria dado aos fãs outro motivo para jogar Arena, diferente de apenas "ser MTG Online".

A Loja Virtual

Boosters com cartas novas podem ser comprados com ouro do jogo; a experiência de abri-los é divertida.

Assim como outros jogos de carta onlines e digitais, Magic: The Gathering tem uma loja virtual com dinheiro. Lá os jogadores podem comprar novas cartas e decks. Entretanto, há uma ausência de melhoras de XP ou de outros itens que acelerem qualquer forma de progressão, porque MTG Arena não é esse tipo de jogo. Os jogadores ganharão Ouro com as partidas e ao completar missões diárias e semanais. Ouro é uma moeda importante dentro do jogo, uma vez que você pode usá-lo para comprar a maior parte dos itens disponíveis. Há também uma moeda premium chamada de Gema, que custa dinheiro exterior ao jogo, mas você pode obter praticamente quase tudo que é possível comprar com Gemas apenas jogando normalmente.

Gráficos e Apresentação

Uma coisa admirável de Magic: The Gathering Arena é que a arte das cartas é exatamente o mesmo design autêntico encontrado na versão física. A diferenção é que é aqui as imagens são renderizadas para serem vistas com gráficos mais altos e em monitores maiores, o que ajuda os jogadores a aproveitar a arte de maneira muito mais intensa. Deixar o cursor sobre uma das cartas fará com que ela aumente, um recurso conveniente para a leitura de seus atributos. Os gráficos são, fora isso, padrão, normais para jogos de carta online. As partidas costumas acontecer em fundos com ambientação dinâmica, baseados tematicamente no mundo fantástico de Magic. Se por um lado a simplicidade é bem vista, é também uma oportunidade perdida de oferecer um diferencial em relação a competidores como GWENT, Elder Scrolls Legends and Hearthstone.

Veredito Final

De forma geral, Magic: The Gathering Arena é um jogo de cartas online robusto que se mantém fiel a suas raízes clássicas. Milhares de pessoas jogam Magic ao redor do mundo, e é muito bom ver uma versão online que consegue capturar a essência do gameplay original com recursos simples e com um modelo free to play que não penaliza os jogadores por não pagarem. A progressão, assim como em outros jogos de carta, vem com o passar do tempo, ao conseguir cartas melhores para melhorar seus decks. Se isso soa divertido para você, então não poderia recomendar mais fortemente o jogo. Em relação a outros jogos, Magic: The Gathering Arena
não obtém um resultado tão bom como alguns de seus pares, quando o quesito é modos de jogo oferecidos.

Pronto para entrar no mundo de Magic: The Gathering Arena? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: arte animada
PvP: partidas ou duelos PvP
Cash shop: moderadamente influente
Acúmulo de Experiência: mèdia

Originalidade
Muitos dirão que Magic:The Gathering é o pioneiro dos jogos de mesa com cartas, e, em Arena, o gameplay demonstra isso de forma primordial. É uma pena que demorou tanto tempo para a Wizards criar uma versão virtual.

Pro

Experiência de MTG Autêntica

Grande Base de Jogadores

Adequado para Iniciantes

Contro

O sistema de estabelecimento de partidas precisa ser melhorado


Diversão
4.0 out of 5
Comunidade
4.0 out of 5
Gráficos
4.0 out of 5
9.5
Obra-Prima

Review summary

  1. Introdução
  2. Gameplay
  3. Progressão
  4. A Loja Virtual
  5. Gráficos e Apresentação
  6. Veredito Final

Pro

Experiência de MTG Autêntica
Grande Base de Jogadores
Adequado para Iniciantes

Contro

O sistema de estabelecimento de partidas precisa ser melhorado
9.5
Gráficos - 80 / 100
Diversão - 80 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 80 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora