Brick Force

Um tónico para relembrar os tempos em que se brincava com LEGOS, Brick Force vai fazer você combinar todos os detalhes da arena antes de partir para a ação.

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Jogo em Inglês

Género:
tiro

Cenário:
fantasia, cidade

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Visão global

Brick Force é um título que passa por duas fases distintas nas mãos dos jogadores. A primeira fase põe nas suas mãos as ferramentas para construir os cenários que na segunda fase serão o palco onde se desenrola toda a ação.

Trocando por miúdos, você tem a chance de construir os níveis, definir o modo de jogo e depois é só começar a jogar com outros jogadores uma partida de FPS.

Entitulado por muitos como um misto de Minecraft e LEGOS com FPS's como COD ou Battlefield, esse jogo é uma receita bem elaborada com uma boa dose de diversidade e uma pitada de humor, tornada ainda mais saborosa se for usufruida por quem se dá ao trabalho de a fazer.

Revisão completa

Muitos tecem julgamentos sobre a qualidade dos videogames que vão sendo lançados para o mercado, mas alguns jogos permitem que os jogadores façam a proverbial caminhada nos sapatos dos desenvolvedores. Brick Force não é, de todo, o primeiro exemplo disso, mas também decidiu seguir esse adagio e pôr as ferramentas nas mãos dos jogadores para estes criarem o conteúdo que irá servir de palco para a vertente FPS do jogo.

Aspeto

Claramente inspirado em Minecraft, Brick Force conta com gráficos simplistas e pixelados e personagens que mais parecem saídas do filme dos LEGOS. Como se isso não bastasse, o sangue foi substítuido por chuvas de estrelas, as expressões faciais dos bonecos lembram as de certos animes e os sons que as acompanham também contribuem para uma atmosfera de jogo bem ligeira e "relaxada" ao contrário de muitos outros jogos do género.

Gameplay

O jogo alterna entre a fase de construção dos cenários e a fase FPS propriamente dita. Na construção, o jogador está equipado com uma simples ferramenta que permite colocar uma pequena seleção de blocos de construção no mapa, alterando assim o terreno conforme for conveniente para a fase de tiro. Toda esta ação é feita em conjunto com os outros jogadores do seu time, reforçando assim o espírito de união e refinando as estratégias de jogo, partindo do principio que têm permissão do chefe para tal, claro. Os controlos são perfeitamente intuitivos e tudo é controlado com os botões do mouse (esquerdo coloca um bloco de construção e o direito apaga um bloco). Os diferentes materiais são acessados fazendo scroll com o mouse. A maioria dos cubos usados são indestrutíveis durante a partida, mas alguns, como cubos de vidro podem ser destruídos com o fogo das armas. O movimento pelo mapa se processa da forma habitual num FPS. Os mapas têm um fundo base à escolha, que pode ser no exterior em diversas alturas do dia (de manhã, à noite, ao pôr-do-sol) assim como no interior (num bunker ou num laboratório).   Aparte da modificação do terreno, também é possível incluir certos objetos que facilitam a sua vida (ou que dificultem o time adversário). 

A fase de tiro se comporta como é de esperar num FPS normal. Cada jogador carrega consigo um pequeno arsenal que consiste numa arma principal, uma pistola, uma chave de fendas e uma granada. Os modos habituais de jogo estão disponíveis, ou seja, partidas deathmatch (solo e em equipe), capturar a bandeira, desarmar a bomba e um modo de construir/destruir. A mecânica de jogo também é igual aos demais FPS's: as variadas armas se comportam de maneiras diferentes consoante o peso, o coice que produzem; obviamente, os headshots causam mais dano e como é habitual, perdendo HP só volta a recuperar depois de morrer e fazer respawn (a não ser que gaste grana na Cash Shop).

Premium

Certos itens disponíveis na loja conferem descaradamente grandes vantagens aos jogadores. Começando pela inclusão de um item que repõe toda a HP uma vez por cada respawn, outro que encurta o tempo para fazer respawn e a multiplicidade de upgrades para as armas bem como armadura. Ou seja, se não gastar grana, suas chances de ganhar contra um cara que gasta são tremendamente reduzidas, o que faz o jogo ficar um pouco chato, principalmente para jogadores novos que são logo atirados pros tubarões.

Conclusão

Brick Force aparenta ser algo muito revolucionário, mas depois das primeiras impressões, não passa de um típico sandbox/FPS, exceto pelo fato de ser uma mistura dos dois, o que não é muito comum. No conjunto, vale pelo aspeto divertido e colorido mas perde imenso pela desigualdade entre os jogadores que recorrem à Cash Shop e os que não recorrem, o que num FPS se torna particularmente frustrante.

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Gráficos: full 3D
PvP: partidas ou duelos PvE PvP Todos vs Todos
Cash shop: muito influente
Acúmulo de Experiência: lenta

Pro

Ênfase na criação de níveis pelos jogadores

Modos de jogo "à la carte"

Contro

Gráficos meio ruins

Desequilíbrios na Cash Shop


Diversão
3.5 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
6.5
Para Os Fãs De Verdade

Review summary

  1. Aspeto
  2. Gameplay
  3. Premium
  4. Conclusão

Pro

Ênfase na criação de níveis pelos jogadores
Modos de jogo "à la carte"

Contro

Gráficos meio ruins
Desequilíbrios na Cash Shop
6.5
Gráficos - 70 / 100
Diversão - 70 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 70 / 100

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