Star Conflict

Batalhas nas estrelas num universo enorme! Junte-se a sua facção e explore o universo!

Jogue agora!

Jogo para baixar

Jogo em Inglês

Género:
ação, tiro, guerra

Cenário:
ficção científica

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Star Conflict é um shooter de guerra especial online, produzido pela Star Gem Inc. e publicado pela Gaijin Entertainment. Nele, os jogadores podem explorar várias partes do universo e se engajar em combates contra NPCs (PvE) ou contra outros jogadores (PvP), ganhando reputação dentro de uma das três facções do jogo, comprando e melhorando diferentes naves espaciais, equipamentos e ajudando suas facções a alcançar a posição de mais poderosa no universo! Tudo isso num modelo free2play modesto e equilibrado, que promete horas de diversão para qualquer aventureiro espacial.

Revisão completa

Star Conflict é um jogo shooter de guerra espacial, que leva os jogadores a batalhas enormes no vácuo do espaço. Com gráficos robustos, gameplay bem desenvolvido, e uma quantidade enorme de naves e equipamentos, ele promete batalhas épicas que saciarão a vontade de qualquer fã do gênero de ficção científica. Ele também possui elementos de RPG, como a melhora das naves usando pontos de sinergia, que são conquistados após cada missão. Para entender melhor, então, o que o jogo tem para oferecer, vamos por partes.

 

De início, o jogo oferece os jogadores a opção de uma nave básica, sendo o primeiro passo na “árvore” de naves de uma facção. Cada facção, sendo elas Empire, Federation e Jericho, possui uma série de naves que são desbloqueadas na medida em que os jogadores melhoram suas naves atuais, abrindo também diferentes categorias de naves, com suas vantagens e desvantagens. As naves de cada “árvore” podem ser liberadas com a melhora das naves de rank inferior e, então, compradas com crédito. Cada “árvore” também tem uma sequência de naves que podem ser compradas com a unidade monetária premium do jogo, os GCs. A primeira nave, não importando a facção, são fighters, ou seja, caças. Existem também os subtipos de cada categoria (outras categorias são as frigates e interceptors), que servem para diferentes funções. Após escolher a primeira nave, os jogadores são levados a tutoriais que introduzem o esquema básico de controles e de combate, incluindo uma partida exemplo contra bots.

Logo se vê que o jogo conta com bastante trabalho em equipe, tanto em modo PvE como PvP, uma vez que muitos dos combates tem base em completar objetivos (do tipo capturar os pontos). É aí que é possível ver a influencia das naves de diferentes categorias, uma vez que umas servem para ajudar na defesa de objetivos (quase como tanques em MMORPGs convencionais). Mas a ação é em tempo real, e requer bastante habilidade dos jogadores para manobrar a nave pelo espaço e conseguir manter a mira para destruir inimigos. Os controles no teclado e mouse são confusos no começo, mas, com paciência, é possível aprender a navegar como o Chewbacca. Para mim, acabei achando mais fácil usar um gamepad (no meu caso, usei um controle de Xbox 360, que foi reconhecido pelo jogo imediatamente!), mas aí é questão de preferência pessoal.

Os jogadores podem entrar em partidas diretamente do hangar, escolhendo entre os modos, e esperar um matchmaking. É bastante conveniente, mas existe também a opção de simplesmente se lançar no espaço, e navegar abertamente. Essa opção talvez não seja a mais recomendada para jogadores novatos, mas pode leva-los a lugares diferentes no universo, incluindo combates fora de partidas fechadas. Eu pessoalmente achei isso ótimo, pois me sentiria muito limitado se não pudesse sair por aí, explorando o espaço como eu bem entender!

Os gráficos do jogo são muito bem polidos, com efeitos e visuais impressionantes, o que cria uma ótima ambientação para o jogo, os jogadores realmente se sentem nos confins do espaço, batalhando por supremacia.

Fora as ship trees e os combates via matchmaking, o jogo também conta com sistemas de crafting e rankings entre os jogadores. Existem também missões para os jogadores completarem que dão ótimos bônus – créditos, equipamentos, ou até GCs! As missões podem ser um pouco repetitivas, pois muitas se tratam de objetivos a serem cumpridos durante combates (por exemplo, “ganhe em uma batalha PvE”, ou “Ajude a matar dois inimigos em uma batalha PvP”), mas pelas recompensas, valem a pena. Além do mais, elas podem ajudar os jogadores a terem um objetivo a mais, caso estejam entediados de navegar por aí a esmo.

A cash shop do jogo é interessante, pois ela conta, na maior parte, com elementos de customização das naves e outros detalhes dos jogadores. Também disponíveis na cash shop são algumas naves. Porém, estas naves não são necessariamente mais poderosas do que naves que podem ser compradas com créditos. Além disso, existem boosts e equipamentos premium que os jogadores podem comprar que aumentam a quantidade de sinergia (basicamente, pontos de experiência da nave que os jogadores estejam usando). Isso pode acelerar o avanço dos jogadores, mas não dá uma vantagem real em longo prazo.

 

Conclusão

 

Este jogo não tem a profundidade de um Eve Online, mas para o que ele propõe – combates espaciais épicos – ele faz perfeitamente. Os combates são dinâmicos, com muita ação e diversidade nas escolhas. Os papéis que os jogadores podem fazer são relevantes, e, quando se joga com um grupo de pilotos espaciais experientes, a sensação de estar em um filme de ficção científica é forte! Talvez peque um pouco pelo grinding, mas a diversão nas estrelas ainda é garantida!

Pronto para entrar no mundo de Star Conflict? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: full 3D
PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP
Cash shop: pouco influente
Acúmulo de Experiência: lenta

Pro

Gráficos Ótimos

Muito Conteúdo

Ambientação Ótima

Contro

Foco maior em combate

Controles confusos


Diversão
3.5 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
8.4
Fantástico

Review summary

Pro

Gráficos Ótimos
Muito Conteúdo
Ambientação Ótima

Contro

Foco maior em combate
Controles confusos
8.4
Gráficos - 70 / 100
Diversão - 70 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora