Dungeon Fighter Online

Quer sair por aí distribuindo porrada? Talvez as fases de Dungeon Fighter Online seja pra você...

Jogue agora!

Jogo para baixar

Jogo em Inglês

Género:
ação, mmorpg

Cenário:
fantasia

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Dungeon Fighter Online, da Neople, é um jogo beat-em-up online, inspirado por jogos famosos no estilo Final Fight, Streets of Rage e outros. Os jogadores podem escolher entre diversas classes para completar inúmeros estágios diferentes, sempre finalizados com bosses. Eles também podem se juntar com amigos para se aventurarem e combaterem os mais estranhos inimigos, coletando toda sorte de equipamentos e pontos de experiência.

Revisão completa

Dungeon Fighter Online (DFO) é um jogo no estilo beat-em-up, nos moldes de jogos tipo Final Fight e Streets of Rage, mas com elementos adicionais de RPG. A inspiração naqueles clássicos dos arcades e consoles salta aos olhos, desde o estilo dos gráficos aos controles e jogabilidade. Os elementos de RPG adicionam objetivos para o jogo, o que trás mais razão para os jogadores persistirem até nas fases mais difíceis. Vamos então dar uma olhada no que o jogo oferece!

Ao começar, o que fica bem claro para os jogadores é a diversidade de classes disponíveis – para um jogo neste estilo, eu não esperava que tivesse tantas opções. As classes são Slayer, Fighter, Gunner, Mage, Priest, Thief, Knight, Dark Knight e Creator, algumas delas tendo também a opção de versão masculina ou feminina. Mas a diferença entre as classes, no fim, é em termos dos tipos de ataques e habilidades que cada um poderá desenvolver na medida em que evoluem em níveis. A jogabilidade, em princípio, é super simples – usam-se as setas do teclado para mover o personagem, X para o ataque simples, C para pular e diversas outras teclas para ativar as diferentes habilidades. Essas habilidades, obviamente, variam de acordo com a classe, podendo ser habilidades que iniciam combos, auxiliam esquivas ou até mesmo cura tanto do próprio personagem quanto de personagens aliados.  Os combos são uma parte relevante durante os estágios, pois através deles os jogadores podem melhorar as suas pontuações, que, no fim de cada estágio, resulta em recompensas variadas – de equipamentos, ouro ou mais pontos de experiência. Ainda assim, a parte central do combate do jogo é o botão de ataque básico, uma vez que as habilidades possuem um tempo de espera (cooldown) até o próximo uso.

Cada dungeon, que são esses tais estágios, possuem áreas que só podem ser atravessadas após derrotar todos os inimigos nela. Algumas dungeons possuem mais de um caminho até o boss, que depois de derrotado termina a fase, não deixando aos jogadores a possibilidade de explorar o resto do estágio. Além disso, após completar cada uma, os jogadores poderão também refazê-las desde o começo, desta vez com a opção de escolher o nível de dificuldade, o que aumenta os pontos de experiência e recompensas adquiridas no final da fase.

Os equipamentos, como em vários RPGs, são baseados nos espaços para cada tipo – armadura, arma principal, botas, anéis, elmos – e influenciam nos atributos gerais dos personagens, como também nas defesas (o jogo conta com danos do tipo físico e mágico, como de praxe). Mas, talvez por conta das limitações gráficas do jogo, os equipamentos em si não fazem nenhuma mudança estética nos personagens – ou seja, os itens não mudam o visual dos personagens necessariamente. Existem itens (na sua maioria premium, precisando usar a cash shop) que alteram o look (e que normalmente só servem para isso), mas os equipamentos normalmente conquistados em dungeons servem para melhorar o personagem apenas, e não influenciam o visual. Há também um sistema de crafting que pode ajudar os jogadores a melhorar os equipamentos que possui, ou até construir itens novos. Este sistema funciona na base de materiais que podem ser encontrados em dungeons.

Além disso, na cidade inicial existem vários NPCs que oferecem missões para os jogadores, dando ainda mais recompensas por cima do conquistado nas dungeons. É relevante seguir essas missões, especialmente no começo, pois elas servem como uma introdução básica aos sistemas do jogo. Elas não são nem um pouco inovadoras, na maior parte consistindo de tarefas que os jogadores poderiam fazer por si mesmo, mas que pelo menos podem ajudar aqueles que ainda estão perdidos!

Os gráficos do jogo são bem simples, o que não quer dizer que não seja bem feito. É tudo baseado em sprites, que é arte 2D animada, tudo bastante detalhado e com efeitos caprichados. Os cenários são também ricos em detalhes com um pouco de animação – coisa que me lembra de jogos de luta 2D japoneses, tipo cenários de Garou ou King of Fighters!

A cash shop, até o momento desta review, é baseada essencialmente em itens estéticos e outras coisas simples para facilitar a vida dos jogadores que não tem tempo ou não querer ter que passar por muito grind.

Conclusão

DFO oferece um jogo saudosista, com pouca inovação em termos de mudança no gênero, mesmo com a adição de elementos de RPG. Ele usa a sua inspiração de forma consistente e competente, trazendo aos jogadores um mundo com bastante conteúdo e dungeons com muita luta. Se você é fã deste gênero, DFO provavelmente te agradará bastante, e talvez até te prender a mais longo prazo caso se interesse pela real progressão dos seus personagens.

Pronto para entrar no mundo de Dungeon Fighter Online? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções PvE
Cash shop: pouco influente
Acúmulo de Experiência: lenta

Pro

Fácil de começar

Arte detalhada

Contro

Inimigos e fases repetitivas


Diversão
3.5 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
6.5
Para Os Fãs De Verdade

Review summary

Pro

Fácil de começar
Arte detalhada

Contro

Inimigos e fases repetitivas
6.5
Gráficos - 70 / 100
Diversão - 70 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora