Felspire

O mundo de Eremos precisa de heróis para salvar todos os mortais das criaturas do Underworld. Será você o escolhido?

Jogue agora!

Jogo de browser

Jogo em Inglês

Género:
ação, mmorpg

Cenário:
fantasia

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Felspire é um MMORPG de browser, free2play, distribuído pela 37Games. É um RPG hack and slash, no melhor estilo Diablo, levando os jogadores a um mundo de magia, criaturas fantásticas e perigosas. Para sobreviver neste mundo exótico, os jogadores podem se juntar a outros jogadores em guildas, combater monstros poderosos em dungeons, sempre procurando por aquele próximo loot. Com gráficos bem desenhados, numa engine que roda tanto só no browser, quanto em um micro-client, Felspire promete aventuras para aqueles que tem sede por combate.

Revisão completa

Felspire é um MMORPG que segue uma fórmula já bastante testada, nos moldes de jogos tipo Diablo, Torchlight e Sacred. A 37Games, empresa chinesa com outros jogos free2play, o lançou em Agosto de 2015, sendo sua mais recente empreitada neste mercado. Como outros jogos asiáticos deste estilo, Felspire contém uma quantidade grande de conteúdo, com mecânicas extremamente similares a outros jogos do gênero.

O mundo é Eremos, onde o Felspire, um portal para o underworld, tem trazido monstros grotescos para o mundo dos mortais, e cabe aos jogadores pôr um fim a esta invasão. Para isso, os jogadores podem escolher entre três classes iniciais: Warrior, um guerreiro com especialidades em combate corpo-a-corpo; Archer, uma arqueira ágil e ótima em ataques à distância; e Mage, um místico com poderes supremos para devastar hordas inimigas. Todas essas classes possuem variações avançadas ao chegar no nível 150.

Já de início, os jogadores são jogados direto na ação. Os controles são simples e diretos – usando o botão esquerdo do mouse, os jogadores controlam o movimento e os ataques do personagem. Mas, como é comum com estes jogos asiáticos, este jogo também possui uma função de auto-pathing, que é basicamente um piloto automático, levando o personagem para as quests e NPCs necessários. Isso também se estende ao combate, onde o auto-combat toma conta e faz uso automático das habilidades disponíveis ao personagem, atacando as hordas de monstros de acordo com a missão dada. Para um jogador novato, essa função pode até parecer uma coisa de gente preguiçosa, mas, acredite, se você tentar jogar sem esta função, você vai ficar frustrado MUITO rápido! Não só pela falta de direção que se tem no começo, o que facilita ter um guia direto te levando para onde você precisa ir, mas também no combate – o respawn de mobs é quase instantâneo, o que daria um trabalho imenso de ficar lutar contra cada mob... Além disso, as quests são extremamente repetitivas, se baseando completamente em grinding: elas são sempre no tipo “matar X inimigos” ou “coletar X itens”. A maior desvantagem nisso tudo, ao meu ver, é que o jogo se torna algo onde os jogadores são apenas espectadores, clicando só de vez em quando – para receber recompensas de quests, ou entrar em uma dungeon específica.

Fora as quests nas áreas “principais” do jogo, os jogadores também podem tentar cumprir desafios maiores, com recompensas maiores. Uma das opções são as dungeons, que podem ser completadas tanto com um grupo como solo. As dungeons costumam serem áreas isoladas onde o jogador (ou jogadores no grupo) tem que passar por grupos de monstros e cumprir objetivos específicos para serem bem sucedidos. Para aumentar o desafio, as dungeons dão maiores recompensas àqueles que conseguirem termina-las no menor tempo possível, existindo um sistema de notas (de SSS até C), onde SSS é a maior, e, consequentemente, de melhores recompensas. Algumas dungeons são um desafio de survival, onde os jogadores têm que sobreviver o tempo limite enquanto inúmeros monstros são lançados contra eles. Outro desafio que os jogadores podem cumprir é o Elite Challenge, onde os jogadores sozinhos têm que combater um monstro especialmente forte. Nele, também há um tempo limite, e os jogadores precisam derrotar este monstro o mais rápido possível, com grandes recompensas de XP e Gold.

A parte social do jogo conta com guilds, onde os jogadores podem interagir com outros jogadores com interesses similares para combater dungeons e outros desafios juntos, ou engajar em Guild vs Guild – guerras contra outros grupos de jogadores para definir a supremacia no servidor onde se encontram. As guildas que conseguirem chegar ao topo ganham alguns bônus para combate e outras recompensas relevantes. Este não é o único modo de PvP, à propósito – existem também áreas específicas de PvP, mas os jogadores podem escolher se querem ou não participar. Através da opção PvP Mode, os jogadores podem escolher entre apenas lutarem contra jogadores infames (jogadores que atacaram e mataram vários outros jogadores), contra todos os jogadores fora de sua party ou guild, ou todos os jogadores de fato! É interessante ver este tipo de PvP implementado além de arenas exclusivas para isso.

Com tudo isso acima, infelizmente, o jogo sofre (como é de se esperar de jogos asiáticos do gênero) com uma cash shop extremamente influente no equilíbrio do jogo. Um dos fatores, por exemplo, é a assinatura VIP, que dá uma série enorme de bônus para quem decide pagar. Mais XP, bônus de combate, maiores chances de receber loot de chefes... Enfim, coisas que dão uma vantagem injusta contra quem não são VIP. Também é possível comprar (com Diamonds, o dinheiro premium do jogo) itens específicos que também dão uma quantidade ridícula de bônus para quem comprar.

Conclusão

 

Com uma quantidade grande de conteúdo e sistemas variados para manter os jogadores entretidos, Felspire pode ser uma boa pedida para aqueles que procuram um combate rápido e dinâmico, sem ter que pensar ou se preocupar demais com história ou builds. Por conta da influência da cash shop, e a repetitividade das quests, não acho que seja um jogo recomendado para alguém que procura um jogo para realmente se dedicar. Os gráficos são polidos o suficiente para um jogo de browser, apesar de a animação parecer meio truncada às vezes. Agora, se você não se importa com essas falhas, e até gosta de grind, talvez Felspire valha a pena!

Pronto para entrar no mundo de Felspire? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: arte animada
PvP: Guildas ou Fracções PvE PvP
Cash shop: muito influente
Acúmulo de Experiência: ràpida

Pro

Sistema de Auto-combate

Muito Conteúdo

Contro

Grind

Pay2Win


Diversão
3.5 out of 5
Comunidade
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
6.5
Para Os Fãs De Verdade

Review summary

Pro

Sistema de Auto-combate
Muito Conteúdo

Contro

Grind
Pay2Win
6.5
Gráficos - 70 / 100
Diversão - 70 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora