Legend Online

Legend online tem os atributos necessários para se tornar uma verdadeira lenda online, garantindo bastantes horas de divertimento sólido.

Baseado no navegador
Jogo em Português
Setting: 

Capturas de ecrã [clique para ampliar]:

Visão global

O Legend Online é um jogo baseado no browser gratuito distribuido pela Oasis Games centrado no estilo comum de MMORPG medieval/fantasia.

Nele você assume o papel de um personagem que pode pertencer a uma de 3 classes (Arqueiro, Mago ou Guerreiro), cada qual tendo os seus atributos/defeitos.

O gameplay é variado, com muitos mini-jogos, áreas novas para explorar, uma cidade para gerir, entre muitos outras coisas. De uma forma geral, é um MMORPG muito completo, que dificilmente vai deixar você olhando em desespero para a tela enquanto espera que o tempo de resfriamento de uma construção ou de um ataque se esgote.

Videorecensione

Revisão completa

A premissa de jogos baseados em browser assenta muito no aspeto de ter que esperar um tempo para poder efetuar uma tarefa qualquer. Isso se torna particularmente penoso quando você dedica cada vez mais tempo ao jogo e os tempos das tarefas a fazer crescem cada vez mais. Mas onde os outros continuam a falhar nesse aspeto, o Legend Online parece ter encontrado uma solução para esse problema.

O enredo do jogo é bastante comum ao género: entidades malignas invadiram o mundo e o herói (você) é encarregue de livrar a terra dos demónios.

 

Tutorial

Um dos ótimos aspectos desse jogo começa logo com o tutorial, que prende você numa ação qualquer bloqueando tudo o resto na tela, forçando-o a clicar nos locais corretos. Embora essa forma de introduzir você ao jogo possa ser um pouco frustrante para alguns, é bastante eficaz e assegura a que se inteire das capacidades do jogo. Para além disso, todos os aspetos do jogo são aparentemente abordados pelo tutorial (embora em diferentes alturas), garantindo que você fica com o conhecimento essencial sem ter que para isso explorar as múltiplas opções sozinho.

O nível de dificuldade cresce apropriadamente. Os níveis iniciais são faceís e perfeitos para que o novo jogador se ambiente sem com isso ficar frustrado. À medida que evolui seu personagem e progride nas missões a dificuldade aumenta, forçando você a ter que gerir melhor seus recursos, aperfeiçoar suas habilidades, refinar o armamento, etc.

 

Gameplay

No início do jogo, você vai ter que escolher uma de três profissões (Arqueiro, Mago ou Guerreiro), cada qual com características únicas que serão importantes quando entrar em combate.

O gameplay desse jogo é o seu maior ponto forte. Tem uma grande variedade de tarefas para você fazer, o que torna o tempo de jogo menos repetitivo ao mesmo tempo que mantem você ocupado. Depois de uma breve campanha inicial para introduzir você ao sistema básico de missões em singleplayer e ao sistema de combate, você vai ser presenteado com uma cidade para evoluir. Dentro da cidade, vários edifícios e áreas vão-se tornando disponíveis à medida que vai evoluindo no jogo. Cada uma dessas áreas introduz novas tarefas, sob a forma de mini-jogos (por exemplo a área de Yggdrasil onde pode tratar de sua fazenda e a dos seus amigos, ganhando assim recursos valiosos.

A criação de tropas também faz parte desse jogo, introduzindo mais um fator a ter em conta em sua evolução. As diferentes tropas têm atributos únicos e também se vão tornando disponíveis quando seu personagem atinge níveis mais altos. A inclusão de tropas, assim como a sua própria evolução, número e até a forma como serão dispostas no campo de combate, vão influenciar suas chances de ganhar em duelos, contra oponentes virtuais e humanos.

As missões singleplayer prezam pela simplicidade. Normalmente envolvem percorrer um ou mais mapas de pequena extensão, combater alguns inimigos básicos e alguns chefões. Ao mesmo tempo vai recolhendo recursos importantes, como experiência, ouro, espíritos, entre outros. Esses recursos serão essencias para poder equipar melhor seu personagem ou adquirir vantagens sobre outros jogadores. A secção do ferreiro, que também será disponibilizada bem cedo no jogo, fará uso desses recursos, permitindo aperfeiçoar o seu armamento, armadura e outras ferramentas.

O sistema de combate é baseado em ataque por turnos feito de forma automático, com exceção das habilidades de combate especiais de seu personagem, as quais tem que ser você mesmo a liberar. Os inimigos também são muito diversos e possuem uma grande variedade de atributos, pelo que você tem que tomar cuidado antes de começar uma briga.

 

Multiplayer

As secções multiplayer são semelhantes às anteriores, excetuando o fato de você estar jogando com amigos seus. Nelas, você percorre mapas com inimigos muito superiores às campanhas singleplayer, onde é preferível ter jogadores de todas as classes para balancear bem o combate. Um ponto fraco no jogo é que as campanhas multiplayer só dão recompensas aos jogadores uma vez por dia. Embora você as possa jogar mais do que uma vez por dia, não vai poder recolher recursos como ouro e outros objetos, podendo ter que optar por outras vias para evoluir seu personagem. Existem também eventos diários nos quais todos os jogadores se podem juntar para derrotar um inimigo hiper-mega-forte com valiosíssimas recompensas para quem der o último golpe.

 

Comunidade

No momento, o Legend Online está com um nível de popularidade enorme, pelo que possui uma comunidade muito forte. Bem cedo no jogo é muito provável que você seja convidado para ingressar em uma guilda, ou que jogadores isolados peçam amizade (sendo até bom para você aceitar, porque dá jeito para evoluir seu nível de fazenda na área da Yggdrasil). Ingressando em uma guilda abre novas opções e missões para você concretizar. Para aumentar o senso de comunidade, uma das missões apela a que você faça depósitos diários de ouro que vai recolhendo, por forma a evoluir o status da guilda. Cooperação entre os jogadores é chave e este também é um grande ponto a favor.

 

Cash Shop

Como nos demais jogos grátis, esse jogo também possui uma Cash Shop, na qual você pode comprar diamantes que podem ser usados para evoluir mais seu personagem. É de notar, que mesmo sem recorrer à Cash Shop, você é premiado com diamantes quando conclui missões ou derrota inimigos, embora os ganhe em menos quantidade. O uso mais óbvio dos diamantes é para diminuir o tempo de construção de edificios, de recolha de colheitas na fazenda e até de obtenção de energia para seu personagem. Outros usos envolvem a secção do ferreiro, na qual você pode melhorar seu armamento com mais facilidade do que jogando normalmente. De uma forma geral o jogo não necessita da Cash Shop para ser jogado. Todas as opções do jogo são acessíveis mais tarde ou mais cedo, só que obviamente que os jogadores que pagam evoluem mais rápido. Um ponto mais fraco relacionado com a Cash Shop tem a ver com a quantidade de botões presentes na tela de jogo, tentando direcionar você para comprar. A certo ponto, esses botões tornam-se um pouco incómodos e não tem jeito de os eliminar da tela.

 

Conclusão

Embora essa review já seja um pouco longa, tem muitíssimos aspetos do jogo que ficaram por falar. O ponto essencial é a variedade de tarefas, missões, áreas e inimigos com que você terá que lidar, ocupando assim o seu tempo e evitando o aborrecimento que é muito comum aos jogos de browser. Estaremos presenciando o aparecimento de uma lenda online? Smile

Pronto para entrar no mundo de Legend Online? Clique aqui para jogar agora!



Editor: 
Oasis Games
Gráficos: 
Full 3D
PvP: 
Guildas ou Fracções
Partidas ou duelos
Todos vs Todos
Cash Shop: 
Moderadamente influente
Originalidade: 
Misturando componentes de vários títulos resultando numa experiência de jogo contínua e diversificada, Legend Online acaba por se tornar mais do que a soma de suas partes.
Pro
  • Diversidade de gameplay
  • Aspecto gráfico e sonoro interessante
  • Ótimo tutorial
Contro
  • Personagens pouco personalizáveis
  • Tela do jogo muito cheia de botões
  • Lag considerável em alguns pontos
Gameplay: 
4
Community: 
4
Gráficos: 
4
Voto geral:
8.4
Fantástico

Votos dos usuários!

Average: 4.1 (12 votos)