Naruto Ultimate

Forte em elementos clássicos de Naruto, mas automatizado em demasia, Naruto Ultimate poderá agradar a alguns, mas não a todos.

Jogue agora!

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Baseado no manga imensamente popular, Naruto Ultimate é um jogo de browser gratuito em formato de sidescroller que mantém um aspeto visual muito fiel ao estabelecido por outros elementos da franquia.

Porém, um jogo não é só feito de gráficos e o que Naruto Ultimate tem a mais nesse aspeto vai perder um pouco na experiência de jogo propriamente dita.

Noutras palavras, a jogabillidade do jogo é em larga escala, inexistente e esse fraco potencial poderá deixar os fãs de Naruto um pouco desapontados.

Revisão completa

Fãs de Naruto, leiam bem minhas palavras!

Naruto Ultimate, lançado em 2013 é uma das mais recentes adições à famosa franquia de Naruto. É um MMORPG sidescroller gratuito baseado no browser com elementos de combate e missões relacionadas com o enredo das histórias já conhecidas dos fãs.

Depois desta breve descrição do jogo, vamos aos fatos...

Visão geral

O aspeto mais flagrante do jogo é sem dúvida o grafismo, perfeitamente fiel ao que os fãs de Naruto conhecem e é a cereja no topo do pequeno bolo que é o resto do jogo.

Jogabilidade

Você começará o jogo selecionando uma de três classes disponíveis (Ninjutsu, Genjutsu e Taijutsu), embora a diferença seja muito pouco perceptível no que diz respeito a elementos de gameplay, visto que o jogo é na larga maioria automatizado.

A automatização é bastante evidente nas secções de combate, nas quais você será um mero espetador da luta. As missões são reduzidas a dar alguns passos, entrar nos combates automáticos e voilá...experiência e prata para todo o mundo.

Se tivesse que classificar Naruto Ultimate, este provavelmente seria mais um título de administração do que propriamente um MMORPG, visto que as poucas acções que você pode efetuar nesse jogo que não são totalmente automáticas são as de equipar os membros de sua equipa com os itens que recolhe como recompensa por completar (automaticamente) suas missões, aumentar suas habilidades (que serão utilizadas automaticamente) e dispôr os membros de sua equipe numa formação que o jogo permita. E claro, gastar grana na Cash Shop.

Cash Shop

Posto de uma forma muito simples, o uso da Cash Shop é orientado no sentido de adquirir equipamentos para aumentar os seus números e, consequentemente, suas chances de ganhar os combates automáticos. Não parece, portanto, um uso muito racional de seus recursos, tendo em conta que pode jogar Naruto sem pagar um centavo.

Conclusão

Naruto Ultimate é, quase na totalidade, um jogo desapontante, apesar de ter muito potencial, considerando a vasta legião de fãs que aclamam o anime.

Nota para os produtores: apresentarem um monte de animações (embora muito bem feitas), algum diálogo e alguns cliques do mouse não quer dizer que possam ou sequer devam chamar esse produto final de jogo. Esperemos que em iterações futuras de Naruto Ultimate, seja conferido algum controle dos combates aos jogadores, fazendo esse título merecedor do nome Naruto.

Ready to enter the world of Naruto Ultimate? Click here to play now!

Gráficos: arte animada
PvP: PvE PvP
Cash shop: moderadamente influente
Exp rate: lenta

Pro

Aspeto gráfico

Contro

Gameplay demasiado automatizado


Fun factor
3.5 out of 5
Community
3.5 out of 5
Gráficos
3.5 out of 5
9.2
Obra-Prima

Review summary

  1. Visão geral
  2. Jogabilidade
  3. Cash Shop
  4. Conclusão

Pro

Aspeto gráfico

Contro

Gameplay demasiado automatizado
9.2
Gráficos - 70 / 100
Fun factor - 70 / 100
Longevity - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Community - 70 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora