Dragon Awaken

MMO 2D em turnos - Em Dragon Awaken, aumente o nível do seu personagem - e de sua equipe - e conquiste o mundo inteiro enquanto você fica sentado e assiste na maior parte do tempo.

Jogue agora!

Capturas de ecrã [clique para ampliar]

Visão global

Dragon Awaken é um MMORPG em turnos para navegador que faz a maior parte do trabalho por você, mas ainda deixa várias escolhas a fazer e espólios para serem conquistados. A maior parte do jogo é automatizada (com exceção dos dungeons do multiplayer – você tem que participar de fato nesse modo). Mas aventuras solo se desenrolam automaticamente. Você pode optar por uma sequência de ataques com seu herói principal ou apenas escolher a função automática e assistir enquanto sua equipe detona tudo. Mas há alguma estratégia no jogo, especialmente na questão de maximizar o poder do seu personagem e da equipe.

➔ Pontos Principais:

  • MMORPG em turnos para navegador
  • gráficos 2D, fácil para rodar
  • Gameplay automatizado
  • Muitas coisas para fazer

Revisão completa

Há um certo sentimento de satisfação que vem com assistir o progresso de um personagem de RPG, especialmente se você sente que não tem muito para fazer exceto assistir as missões sendo completadas e os calabouços desmoronarem. É essa a sensação de jogar
Dragon Awaken. Não é diferente de um desses vários jogos sem muita atividade que encontramos por aí, como o conhecido Cookie Clicker. Ou, se você for de outra época: Progress Quest.
Uma grande parte do jogo é automatizada. Mesmo as missões não requerem muito esforço do jogador. Basta clicar no objetivo e você correrá automaticamente para o NPC. Na maior parte do tempo, o jogo consiste em assistir enquanto seu poder cresce, e para os primeiros 30 níveis, o jogo mal diminui de velocidade enquanto você ganha novos equipamentos, recruta novos membros para sua equipe e aumenta o nível do seu dragão, que dá o nome ao jogo.

It's a dragon.

Você tem que pensar, um pouco

Entretanto, há algum grau de estratégia envolvido. O jogo não faz tudo por você. Você precisa administrar sua equipe sozinho e encontrar as melhores sinergias. Porém, na maior parte do tempo, isso se traduz em posicionar seus tankers à frente e colocar seus personagens mais vulneráveis (casters, como magos) e de dano a distância mais atrás, mas assim que você progride no jogo, há algum espaço para mudanças no que diz respeito a quais heróis incluir em sua equipe e quais deixar de fora. Estes últimos também têm sua utilidade. Eles podem ser deixados como Backup para garantir alguns bônus passivos. Mas uma vez que você tenha sua equipe de preferência, você terá que aumentar seus níveis, o que pode significar jogar todos os upgrades para seu herói favorito e torná-lo o mais forte possível enquanto tenta fazer com que os outros não fiquem muito fracos.

Mas como na maioria dos jogos deste tipo, há um período de grinding, e começa a aparecer por volta do nível 30.

É então que o ganho de experiência começa a desacelerar, e o próximo nível não demora apenas uma missão. Investir um certo dinheiro em Dragon Awaken certamente ajudará a aliviar esses períodos mais lentos, mas o jogo lhe dá atividades ao ponto de não ter o que faer. Há a missão principal, assim como uma série de missões secundárias que ajudam a guiar seu personagem de acordo com um caminho de sua preferência, mas há também tarefas diárias para completar, bem como eventos limitados, incluindo calabouços que testam sua coragem. Na verdade, há tanto para fazer, e tantas mecânicas envolvidas, que a interface é praticamente coberta em vários ícones para vários menus e atividades. Isso, e o pop-up ocasional, por vezes certamente dão uma impressão de spam.

Festival de ícones.

Assim que grinding começa a importar no jogo, saiba que será necessário jogar algumas partes mais de uma vez para alcançar progresso. As masmorras normais oferecem alguma experiência e recursos, e as masmorras de material permitem a você conseguir os materiais necessários para melhorar suas armas, armadura ou heróis. Depois de um tempo, você desbloqueará masmorras multiplayer que deixam as coisas um pouco mais interessantes e têm seus próprios recursos. Estas são projetadas para quatro jogadores e seus dragões, mas nenhum outro membro NPC pode se juntar nessa aventura. Além disso, aqui você tem que jogar de fato, se movimentando na masmorra, atacando inimigos, e finalmente matando um boss. Há também um sistema de Stamina que não chega a restringir muito o progresso. Apenas não espere conseguir jogar 16 horas de uma só vez.

Gráficos

É claro que, em essência, Dragon Awaken é apenas um jogo em Flash, mas isso não significa necessariamente que tenha uma aparência ruim. Uma arte 2D com um certo nível de trabalho está presente no jogo, mesmo que tenha se inspirado - ou talvez tenha mesmo é emprestado assets - em outros jogos consagrados, incluindo o que parece ser Garrosh e Gul’dan de WarCraft. Jogos chineses sempre tiveram uma relação bem flexível com direitos autorais, mas há também um bom tanto de arte original.
Como é de se esperar de um jogo em Flash, Dragon Awake roda bem em uma grande variedade de sistemas, mas pode contar com eventual falhas no framerate, independente de quão potente sua máquina é. Isso pode ser tanto uma consequência de falta de otimizações ou uma fraqueza da plataforma Flash, mas o jogo está constantemente enviando assets. Isso costuma funcionar bem, mas haverá telas de carregamento ao acessar novas áreas do jogo, bem como a textura borrada enquanto tudo está sendo processado.

Howlscream

Pay-to-Progress

Jogo em Flash ou não, Dragon Awaken é um MMORPG grátis para jogar, então umaloja virtual não é nada inesperado, e, apesar de o jogo ser generoso durante a fase inicial, as barreiras começam a aparecer quando a fase de grinding tem início, em tornodo nível 30. É claro que você pode ir a passos vagarosos e jogar várias vezes as mesmas masmorras e fazer missões secundárias e diárias da lista, tudo para se tornar mais poderoso. Ou, sabe... você poderia investir um certo dinheiro para conseguir um pouco de âmbar e assim se fortalecer. Então aquela masmorra ou aquele inimigo que estava dando dor de cabeça vai simplesmente cair morto. Claro: sistemas deste tipo não são exatamente o que se chamaria de "notório", mas tendem a explorar aqueles que não conseguem se controlar tão bem.

Conclusão

Da mesma maneira com que idle games como Clicker Heroes e Cookie Clicker obtiveram seus fãs assíduos, também Dragon Awaken promete uma boa quantidade de diversão com sua sensação de progresso e seus elementos de RPG, e tecnicamente você estará fazendo mais do que jamais faria em um idle game. Portanto, se você tem paciência - ou gosta de grinding - ou mesmo alguém que gosta de ter algo rodando no fundo, enquanto se perocupa com outros afazeres, bom, então Dragon Awaken pode ser uma boa escolha para você

Pronto para entrar no mundo de Dragon Awaken? Clique aqui para jogar agora!

Gráficos: arte animada
PvP: PvE PvP
Cash shop: moderadamente influente
Acúmulo de Experiência: mèdia

Pro

fácil jogabilidade

baixos requisitos de sistema

progressão satisfatória

Contro

talvez <em>muito</em> automatizado

típico grind chinês

poucos jogadores


Diversão
4.0 out of 5
Comunidade
4.0 out of 5
Gráficos
4.0 out of 5
8.5
Fantástico

Review summary

  1. Você tem que pensar, um pouco
  2. Gráficos
  3. Pay-to-Progress
  4. Conclusão

Pro

fácil jogabilidade
baixos requisitos de sistema
progressão satisfatória

Contro

talvez <em>muito</em> automatizado
típico grind chinês
poucos jogadores
8.5
Gráficos - 80 / 100
Diversão - 80 / 100
Longevidade - 80 / 100
Originalidade - 80 / 100
Comunidade - 80 / 100

Eu gosto deste jogo, quero
Registar-me e jogar agora